Nova ponte aérea na Barra

De Olho no Recreio - Matérias - novembro de 2019

Um sonho antigo do morador da Barra e região era ir para São Paulo sem ter que pegar Linha Amarela ou seguir zona sul , pegar engarrafamento e se dirigir ao check in no Santos Dumont. O empresário Rui Aquino também compartilhava desse sonho e há pouco mais de 1 mês colocou em prática a Ponte aérea Barra-São Paulo – Congonhas.

Operado pela Twoflex, os voos saem em três horários de Jacarepaguá (SBJR), no Rio de Janeiro, ao Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo e as passagens são comercializadas pelo canal oficial da Gol o voegol.com.br.

“É um voo panorâmico pelo litoral dos dois Estados de pouco mais de uma hora, que atende e beneficia, principalmente, profissionais e executivos em viagens de negócios entre Rio e São Paulo”, afirma o presidente da Twoflex, Rui Aquino.

Default

A aeronave é um Cessna Grand Caravan de até nove passageiros.

O empresário Rodrigo De Paoli foi no voo inaugural:

“Eu tinha que ir para São Paulo e numa conversa com amigos , me avisaram da novidade. Tinha vaga e comprei. É um voo diferente aos tradicionais que já fiz . Tem vista e vai apreciando a orla que é muito bonita”, acrescentou.

Os voos da Ponte Barra-Congonhas tem duração de aproximadamente 1 hora e 15 minutos e são realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo.

A aeronave decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

Tatiane Iuras da Twoflex informa que está em vigor uma promoção:

” Estamos com preços reduzidos estes dias à partir de R$ 323,00 , mas o normal é a partir de R$ 606 “, lembra.

Pr Wot

A Twoflex recentemente foi autorizada pela ANAC a operar na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

Todos os procedimentos da ANAC serão cumpridos normalmente nos voos da Ponte Barra e a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Com a criação da Ponte Barra, a Twoflex reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Sobre a Twoflex

É, atualmente, a maior operadora de Aeronaves Cessna Gran Caravan no Brasil, com sede em Jundiaí-SP, operando 18 aeronaves Cessna Gran Caravan C208B e contando com bases pulverizadas por todo território nacional (São Paulo, Belém, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), de qualidade internacionalmente reconhecida. A empresa atua no transporte de cargas e de passageiros em tempo integral e se destaca por oferecer toda a segurança, qualidade, rapidez, comodidade e comprometimento no atendimento de cargas, passageiros e fretamentos. Hoje conta com 153 funcionários e uma estrutura composta de profissionais altamente qualificados, treinados, com vários anos de experiências e dedicação, aliados e apoiados pelos dirigentes da empresa, e que colaboram para constituir uma empresa séria e que cumpre pontualmente os compromissos assumidos perante seus usuários.


Publicidade