A Honda está cumprindo uma promessa feita no salão do automóvel de 2018, quando confirmou três modelos híbridos em seu catálogo no prazo de cinco anos, ou seja, até 2023. O Honda CRV- sofreu um pequeno atraso devido à burocracia, à pandemia e a problemas de produção. Ele ocupa o terceiro lugar na lista, empatado com o Civic e o Accord, que são elétricos há duas gerações.


Esta é a sexta geração do CR-V, toda vendida no Brasil. É 75 mm mais longo (4.706 mm) e tem uma distância entre eixos 40 mm mais longa, ou 2.700 mm. A largura aumentou 11 mm (1.866 mm) e a altura aumentou alguns milímetros, situando-se atualmente em 1.691 mm. A Honda diz que melhorou a experiência de entrada e saída dos ocupantes, mas a primeira prioridade foi melhorar o espaço e a acomodação dentro do veículo.

Para esta geração, o CR-V chega ao Brasil equipado com o sistema híbrido e:HEV da Honda. É um sistema que conhecemos no Civic e no Accord, mas existem algumas diferenças no SUV, principalmente pelo tamanho e peso extra. O motor 2.0 aspirado utiliza tecnologia de injeção direta de gasolina com potência de 147 cv (6.100 rpm) e torque de 19,4 kgf/min (4.500 rpm).Continua funcionando como gerador de energia e às vezes como propulsor. a unidade elétrica conta com dois motores elétricos de 184 cv e 34,2 kgfm, sendo um motor de propulsão e outro gerador.
O Honda CR-V Advanced Hybrid se diferencia do sedã por usar tração integral automática e fazer algumas alterações no sistema híbrido, principalmente pelo peso e fórmula, mas basicamente nos traz o que já é conhecido no Civic e Accord tem preço de 352.900 reais, o que o posiciona como o híbrido Honda mais caro do catálogo – no geral, logo abaixo do esportivo de edição limitada Civic Type R.

O Honda CR-V ostenta a nova identidade de design da Honda. Na frente, os faróis finos full-LED apresentam uma impressionante grade em preto brilhante com sistemas ativos que reduzem o arrasto aerodinâmico e um vinco que vai das laterais até a traseira. As rodas de 19 polegadas vêm na cor preta com acabamento diamantado, enquanto a traseira traz luzes que invadem os pilares D e formam um formato de L com a tampa – sim, lembra o Volvo XC60. Os escapamentos vêm em dois acabamentos, mas na versão híbrida apenas um lado recebe dicas reais.

Dados técnicos
Potência combinada: 207 cv (152 kW)
Motor 2.0 a gasolina
Potência 147 cv a 6.100 rpm
Torque 190 Nm a 4.500 rpm
Transmissão: e-CVT
Motor elétrico de tração
Potência: 135 kW (184 cv)
Torque: 335 Nm
Bateria: 1,05 kWh (não plugável)
Tração: AWD (4×4)
Pneus: 235/55 R19
Comprimento: 4,706 n
Largura: 1,866 m
Altura: 1,691 m
Entre-eixos: 2,700 m
Altura mínima do solo: 208 mm
Peso: 1.819 kg
Carga máxima: 531 kg
Porta-malas: 581 litros
Tanque: 53 litros
Km/l cidade: 14,2
Km/l estrada: 11,6
Nota no Inmetro: B (A na categoria)
Emissão de CO2: 115 g/km (cid) e 134 g/km (est)
0 a 100 km/h: n/d


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