Já está exposto nas lojas. A Honda lançou o ZR-V 2024, novo SUV médio da marca que fica posicionado entre o HR-V e o CR-V. O ZR-V 2024 tem preço de R$ 214.500 e as vendas começam nesta terça-feira (31). Depois do Civic e Accord híbridos e do esportivo Civic Type R, o ZR-V é o modelo de maior volume entre eles. Importado do México, ocupará uma faixa que foi deixada pelo Civic G10 em posicionamento de veículo médio nas concessionárias com uma mistura de qualidades de SUV com pontos de sedã.
O Honda ZR-V é chamado de “SUV do Civic”. Não a toa, já que usa a mesma plataforma do Civic G11 e divide muitos elementos com ele, principalmente no interior. É essa a jogada que a Honda no Brasil quer aproveitar para fisgar os órfãos do sedã que, em alguns casos, migraram para outras marcas e segmentos e podem voltar ou acabaram nem trocando de carro.
Apesar de ser um SUV de entrada nos Estados Unidos, onde é chamado de HR-V, o ZR-V realmente se mostra um modelo mais refinado que o nosso HR-V. Sua produção usa bastante aços de alta e ultra resistência e a aplicação de alumínio permite que ele não tenha um peso tão elevado pelo seu tamanho. São 1.446 kg nesta versão mais completa – como comparação, o HR-V Touring pesa 1.422 kg e é menor.
As laterais tem linhas limpas. Na onda das grandes rodas, as de 17” com pneus 215/60 fogem desse conceito, mas dão maior conforto ao rodar – poderiam ser de 18”, na minha opinião, sem perder essa qualidade, além de casar melhor com as proporções da carroceria, que não é pequena. Na traseira, as lanternas em LEDs com a carcaça preta conversam com os elementos pretos, que acompanham ainda uma ponteira de escape cromada.
Por dentro, dá para reconhecer o Civic G11 em diversos elementos. A grade que esconde as saídas da ventilação, os comandos do ar-condicionado de duas zonas, o volante e a forma com que os acabamentos estão colocados e seus materiais são do Civic. O painel de instrumentos é o mesmo das versões mais caras do HR-V e City, com o velocímetro analógico e uma tela de x” com outras informações do computador de bordo, navegação, sistemas de condução e de som.
Um console central alto divide os espaços e abriga duas portas USB-C, freio de estacionamento eletrônico com autohold e modo ECON, além de porta-objetos e um carregador por indução. Até o sistema multimídia com tela de 9” e espelhamentos sem fios é o mesmo do Civic.
Av. das Américas, 2000, anexo V – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-901
Aberto ⋅ Fecha às 18:00
Honda Rio Tókio Recreio
Av. das Américas, 14001 · (21) 2323-9000
Aberto ⋅ Fecha às 18:00