E a HONDA prepara mais uma novidade por aí em breve. Está chegando nova geração do WR-V no Brasil, um SUV compacto em resposta ao Yaris Cross da Toyota. Ele será produzido em Itirapina, São Paulo, e representa uma aposta estratégica da marca nesse segmento. Diferente do modelo anterior, essa nova geração foi desenvolvida do zero e ocupará o espaço entre o City Hatch e o HR-V, que ficou mais caro na nova versão. Reparem nas linhas do bólido que mostra nitidamente seu descolamento de seu ‘parente’ anterior o falecido FIT> Há expectativas de que se torne o carro-chefe da marca por aqui, com uma produção ainda maior que a do City e do HR-V juntos. Há rumores de que possa ter um motor híbrido flex, e o visual parece seguir o modelo lançado no Japão como WR-V, embora na Indonésia tenha recebido algumas mudanças na frente.
Entre os equipamentos estão a central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, tela TFT de 4,2” para o computador de bordo, faróis de LED com luz sequencial para as setas, chave presencial, câmera de ré, seis airbags, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e mais. É um carro bem compacto. São 4,060 metros de comprimento, 1,780 m de largura, 1,608 m de altura e um entre-eixos de 2,485 m. Para lembrar, o WR-V nacional media 4,068 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,599 m de altura e 2,555 m de entre-eixos. Ou seja, a nova geração é menor do que a anterior em todos os aspectos. Nada de câmbio manual, pois será oferecido somente com a transmissão automática do tipo CVT. Tem uma suspensão MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, enquanto os freios usam discos ventilados nas rodas da frente e tambor nas traseiras.
E aí , o que acharam?