O filme sobre uma tragédia

Matérias - O que rola por aí? - fevereiro de 2020

Para os amantes do mundo do motociclismo ouvir “Sweet Home Alabama” é como se ouvisse um hino aos primeiros acordes. Os cabelos compridos e o espírito de liberdade que ecoava na década de 70 foram imortalizados por Peter Fonda, em ‘Sem Destino’. Mas uma tragédia marcou o grupo de Jacksonville , na Flórida, e já já chega às telas da região. A tragédia sobre a queda do avião da banda Lynyrd Skynyrd será contada em filme que estreia nos Estados Unidos dia 16 desse mês. No acidente , morreram vários integrantes incluindo o fundador e vocalista Ronnie Van Zant . Com o nome ‘Street Survivors‘ conta essa história na visão do ex-baterista da banda, Artimus Pyle, sobrevivente. Aliás, Pyle conta que esse filme conta também a vida dele mas o relacionamento pessoal com o gênio e fundador do grupo Ronnie Van Zant. O acidente foi em 20 de Outubro de 1977 e três integrantes da banda morreram nesse acidente, apenas três dias após o lançamento do disco Street Survivors.

Street Survivors Lynyrd Skynyrd Poster




E 43 anos depois, essa história será contada nos cinemas através desse filme “Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash“,  com roteiro e direção de Jared Cohn.

Lynyrd Skynyrd10
A banda hoje
Lynyrd Skynyrd
Em 70
https://youtu.be/fhQYvJe5nZo

Uma curiosidade sobre o nome da banda

Skinner, batizado Forby Leonard Skinner, nunca pretendeu se tornar um pedaço da história do rock-and-roll. Ele estava simplesmente reforçando um código de vestuário na escola Robert E. Lee High School no final dos anos 60 quando fatidicamente levou alguns adolescentes à sala do diretor por violar novas regras sobre comprimento de cabelo. “O cabelo tinha de estar dois dedos acima das sobrancelhas, não podia tocar o colarinho”, Skinner explicou em uma entrevista há muitos anos atrás. “Um dos que mandei estava nessa banda… chamada One Percent,” ele relembrou, referindo-se à banda que posteriormente se tornaria o Lynyrd Skynyrd

O aluno, ameaçado de suspensão, trouxe o pai dele à escola para argumentar que a banda estava ajudando a contribuir com a renda doméstica – e que o cabelo comprido era um requisito para aquele visual de rock-and-roll. O diretor, sem se comover, tinha uma solução: um corte de cabelo e uma peruca. O jovem músico (a banda não identificou qual deles era, mas Skinner enumerou o guitarrista Gary Rossington e o cantor Ronnie Van Zant entre seus pupilos) acabou prendendo seu cabelo numa rede para cabelos. A banda mudou seu nome para o de Skinner em 1970 e trocou as vogais para a letra Y antes do lançamento de sua estréia de 1973 “Lynyrd Skynyrd.” Apesar de soletrado diferentemente, o nome da banda é foneticamente “Leonard Skinnerd” (apesar de ser pronunciado mais frequentemente de forma errada como Lih-nerd Skinerd”).

Leonard Skinner The Teach 006
O professor Skinner

Publicidade