O melhor é ficar em casa

De Olho no Recreio - Matérias - dezembro de 2020

Objetivo é preservar vidas e evitar aglomeração. A Prefeitura do Rio lançou Decreto que dispõe sobre as proibições de atividades comemorativas na Orla da nossa cidade para a virada de fim de ano. Regras que impedem várias situações aparentemente comuns aos olhos de qualquer um como reunião em quiosques e som alto em carro. A ideia é desencorajar as pessoas a saírem de casa, em meio à pandemia, para grandes reuniões familiares. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) promete agir para impedir que pessoas durmam na areia para o ritual de “bom dia ao sol”, comum no primeiro amanhecer do ano em viradas passadas. Já estão proibidas a queima de fogos em qualquer ponto da cidade e a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento no município.

A Prefeitura do Rio prometeu multar quem não seguir as regras para o réveillon. Quem for pego em aglomeração terá de pagar R$ 15 mil. Se estiver sem máscara, mais R$ 15 mil.

“As pessoas responsáveis serão infracionadas, e a multa é gravíssima”, pontuou Flavio Graça, superintendente da Vigilância Sanitária. “Alertamos que não promovam esse tipo de atividade”, emendou.

Xmapa Interdicao Barra Recreio.jpg.pagespeed.ic .cfmijvwbn1
Decreto2

A partir do primeiro minuto do dia 31, não será permitido também estacionar na orla e em algumas ruas internas dos bairros e da Lagoa, em um esquema que será mantido até o dia 2. A partir das 20h, só será possível entrar nos bairros a pé ou de bicicleta. De táxi (veículos de aplicativos estão vetados) ou carro de passeio, o acesso só será liberado se os passageiros apresentarem comprovante de que são moradores, hóspedes de hotel ou que vão a algum evento autorizado.

Vejam:

Segue a divulgação do que é permitido ou proibido pelo DECRETO RIO N°48.322 .DECRETA:Art. 1º Fica proibida a queima de fogos em toda a extensão da orla da Cidade do Rio de Janeiro, inclusive pela rede hoteleira, a partir das 0h do dia 30 de dezembro de 2020 até as 07h da manhã do dia 01 de janeiro de 2021.Art. 2º Fica proibida a realização de festas privadas, shows ou qualquer evento ao longo da orla, pelos quiosques, seja na areia ou no calçadão, inclusive a colocação de grades e segregação de espaço (cercadinhos).


Publicidade