por Guilherme Pereira jornaldorecreio@gmail.com
Marília Mendonça quase quebrou a internet com sua “live“. O mesmo aconteceu com Jorge & Matheus. Cada um vive como dá. Márvio Fernandes, cantor e roqueiro toca pelos bares da Barra e Recreio, seja solo, ou com sua banda favorita, o Além do Rock. Morador da região é muito conhecido por aqui. Desde seu primeiro show em São Gonçalo de Sapucaí, sul de Minas Gerais, até o último domingo, dia 20, foram muitos shows em 34 anos de carreira. No primeiro, para sua sorte aos 16 anos, tocou para duas mil pessoas. Por coincidência a banda se chamava “Síndrome”. Em tempos de pandemia, os shows de uma hora para outra foram para o confinamento junto com ele e viu sua agenda adoecer. Sua atividade principal era seu sustento, além das palmas e abraços reais, que diz sentir muita falta também.
Nesse mês de pandemia, passou a realizar ‘lives” e shows particulares para os amantes de sua música, através das ferramentas disponíveis como “Directs” e “Messengers“da vida. Na verdade, é o que se tem para de uma forma tímida alimentar seu organismo e sua alma, já que recebe um cachê simbólico que o ajuda a pagar suas contas em apresentações individuais. Mas o último domingo foi especial. Márvio Fernandes foi convidado a se apresentar para um morador da Guilherme Baptista, rua estreita no coração do Recreio. A esposa do aniversariante que ligou para o cantor três dias antes . Convite aceito e Márvio fez uma exigência: uma extensão para que pudesse ligar sua caixa e seu vilão.
” Eu não sabia o que iria me esperar, mas como faço com prazer e amor, tocar para mim é sempre divertido e gostoso“, revelou.
No começo, ele achou que poderia ser ruim, achava que poderia ter algum síndico que reclamasse, que gritasse o “Volta Pra Casa ” ou até mesmo a polícia fosse ali e o levasse preso, mas não. Ele ganhou sorrisos, palmas e alimentou vários corações, várias almas com alegria e a magia da sua música. O aniversariante até colocou uma bandeja com água e cerveja gelada para quem quisesse descer, de máscara , e pegar a sua e curtir o som de Márvio que ficou ali solitário na calçada em frente ao prédio mas com uma plateia feliz nas varandas. Uma dessas canções é da dupla que continua emocionando o país ultrapassando gerações., Roberto e Erasmo Carlos E assim Márvio começou:
” Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver …..
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinho
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver …..
Exemplos como o de Márvio nos faz crer na solidariedade , no amor ao próximo, na música e que isso vai passar em breve porque é preciso saber viver.
Então liga pro Marvio! +55 21 98271-7798