O showman Ciro Bottini

Matérias - maio de 2019

Imagine sair de um elevador e ser atendido por um sorriso e um convite: Seja bem vindo a casa do Bottini, o meeestre dos Magos! Não é mentira. E foi assim mesmo. E arrisco dizer que ele é desse jeito 24 horas por dia, apesar da mulher Aline Aguiar balançar a cabeça me induzindo a rever meu conceito. Agitado me pergunta onde podemos começar, mas quem já está pronto é ele. Ex-guitarrista da banda de Glamrock Proteus(que nos dias de hoje certamente sofreria um belo bullying) não é difícil achar no canal You Tube alguns vídeos. Acredite, aquela roupa de onça, botas, calça colada ao estilo Paul Stanley do Kiss é ele, CIRO
BOTTIN
I. Com evidente sotaque paulista já mora no Rio há quase três décadas e escolheu a Barra para viver com sua família.
A guitarra já ficou para trás, a da foto, ele deu para seu filho de 17 anos, mas ao que tudo indica não será um Van Halen da vida. Novos tempos. Ciro sempre foi da comunicação. Nos tempos da guitarra flertou com o rádio e talvez essa paixão pelo rock o levou para ser locutor da Rádio Energia 97 FM, de Santo André. Dali, foi fazer um teste para vender carros numa espécie de avô do Shoptime, o Auto Shop ,de uma TV Paulista. Depois, recebeu um convite para fazer um teste no Shoptime, que na época, era do grupo Globo, para não sair mais. Deveria ter até estátua na porta tamanha a identificação que tem com o canal. Veja um pouco da nossa entrevista e acompanhem em vídeo no site do JORNAL DO RECREIO:
1) Você é sempre assim animadão ou é um personagem?

Bottini: Opa, aqui Bottini, sempre animado, com energia para poder vender, vender e vender. Sei que esse tipo de personagem encanta o consumidor e hoje ele pode não comprar nada e amanhã com quem você acha que ele vai comprar, hein? Com o vendedor mais bem humorado, com o mais animado. Digo sempre que isso são componentes importantes para o sucesso nas vendas. Todo dia estar sempre alegre animado é primordial.

2) E essa história de ser guitarrista, numa espécie de David Lee Roth com Paul Stanley?
Bottini: Fui muito fã. Mas parei porque era muito desafinado. Até minha mãe dizia isso. (Mas coloque todas as respostas com voz fina do Bottini).
3) Mas se você é o maior vendedor porque não vendeu os shows da sua banda?
Bottini: Verdade, vou reativar a banda para poder VENDER , VENDER e vender (risos)


5)E as músicas de rock que mais gosta?
Bottini: Detroit Rock City e Rock and Roll all Night, do Kiss.
6)Quando surgiu a voz fina do além que virou marca sua?
Bottini: Bom, sempre tive a preocupação de criar uma marca. Aproveitei essa janela enorme que o Shoptime se não, seria mais do mesmo. Primeiro veio o compre, compre, compre. Um call to action. A voz era de uma vizinha minha em São Paulo e ela quando me encontrava no elevador me perguntava: Bottini, essa panela é boa? E percebi que todo vendedor passa pelas objeções do consumidor. Essa voz virou a do consumidor.
7) O Rio é a cidade das estátuas. Com 25 anos de Shoptime não merecia uma estátua?


Bottini: Boa! Diretor atual, anotou? Vou querer e pedir para caprichar no maior órgão do corpo: o DEDÃO BOTTINI! Teve um diretor que achava que eu estava aparecendo mais do que o devido e toda vez que aparecia o produto, ele só filmava o produto e eu narrando por trás. Aquilo me incomodou e quando ele menos esperava tasquei o meu dedo em close na frente do produto e disse: Esse produto tem o dedo BOTTINI de qualidade. O público gostou e ficou. Vejam no site do JORNAL DO RECREIO em www.jornaldorecreio.com.br mais três peguntas em vídeo de Ciro Bottini, o maior vendedor do país.


4) Qual guitarrista que mais gosta?
Bottini: Jimmy page


Publicidade