Onda de furtos no Pontões

Matérias - dezembro de 2012

Há exatos 1 ano, um morador do Condomínio Pontões da Barra colocou uma placa numa árvore da Rua Sylvio da Rocha Pollis alertando para a onda de furtos de carros na via. A placa não durou uma manhã e foi retirada pelos funcionários. O aviso chamou tanta atenção que o colega de O Globo , Ancelmo Góis, publicou em sua coluna na primeira semana de Novembro de 2011.

Pulamos para 2012, e 1 ano depois, uma onda de furtos , principalmente , nos fins de semana assombra os moradores.  Na época, tal fenômeno se estendia às portarias dos prédios Pedra do Conde, Pedra Grande e Pedra Rosilha, além do estacionamento em frente ao condomínio de casas de alto padrão, Residências do Sol. Agora, por curiosidade, os furtos se concentram na faixa de calçada do Pedra Rosilha. No penúltimo fim de semana de Novembro, cinco carros foram arrombados   e tiveram objetos furtados, como consta no BO de número 042-06669/2012, do Senhor Sebastião Messias Ferreira, de 66 anos, que teve o estepe de seu Ford Ka roubado no dia em que foi visitar a  neta no prédio. Sua filha, que também está na foto, Maria Beatriz, de 28,  teve sua fechadura da mala  arrombada, mas nada foi levado e ficou impossibilitada de realizar ocorrência e ficou no prejuízo.

__”Tomei um susto. Só percebi que a mala estava danificada dois dias depois quando coloquei o carro para lavar”, explica com tristeza a motorista.
Já o morador do 1801, Diego Gomes, morador há dois meses apenas, o susto foi maior.

__”Estou completamente sem graça diante da minha família. Fiz uma festa para receber os amigos e parentes e três carros dos meus convidados foram assaltados. Levaram Laptop, estepe, bolsa… Fizemos ocorrência e vamos aguardar”, lembrou. O morador no mesmo dia chegou a caminhar até a guarita do condomínio aonde permanece um vigia que nada viu.

__” Fui até ao vigia (sic) e ele disse que não viu nada. Não satisfeito fui ao síndico geral e disse que também nada sabia”, desabafou.
Tentamos diversas vezes conversar com o Delegado Harold Paquet mas infelizmente não obtivemos resposta , já que ele acumula a 16 DP por causa da licença médica da Delegada Adriana Belém da 42 DP. Fomos ao 31º Batalhão que cuida da área e conversamos com o comandante, Tenente Coronel Amaral, que foi muito solícito e explicou:

__”Estou a 1 ano no comando e os índices caíram. Não tinha ciência do problema mas adianto que a Polícia não pode adivinhar as coisas. Se uma associação ou os síndicos não me enviarem solicitações , informativos do problema,  não podemos intensificar o patrulhamento. A imprensa também tem o seu papel. Diante disso, vou providenciar uma ronda para os finais de semana”, completou  o Comandante.

Já o Síndico do Condomínio geral, Sr Roberto Martins, informou que comunicou ao batalhão sobre alguns jovens que fumam maconha na praça há 1 mês e disse que vai fazer outra solicitação.


Publicidade