São 11 anos ininterruptos de banda. Entre idas e vindas eles estão sempre se reinventando. Desta vez, a novidade é a participação de duas belas cantoras que se juntam ao universo dos quadrinhos musicais com a banda performática Os Parabrisas, que se apresenta dia 19 deste mês, véspera de feriado, no Barril 8000 da Praia da Barra. No repertório, as caracterizações de ícones da música que são desconstruídas pelo cantor Guilherme Pereira(Charada) que imita Paulo Ricardo, Cazuza, Renato Russo, Axl Rose e agora, o ídolo teen Justin Bieber e alguns cantores sertanejos, Luan Santana e João Bosco e Vinicius.
__”A gente tem que estar sempre antenado no que tá rolando na música por aqui e no mundo e aí, a gente coloca a nossa cara, de uma forma bem humorada”, revela o cantor.
Para este show, a banda conta desde o ano passado com o auxílio luxuoso pra lá de bonito. Giselle Prattes, como Robin e, Luciana Spedo, como Super Girl, levam o charme para o delírio do público masculino, cantando Spice Girls, “Wanna Be” e uma versão para maiores da rainha Xuxa, “Pipoca”, com muito trocadilho, diga-se de passagem. ,. além disso, um medley de Lady Gaga está previsto e California Girls , Katty Perry.
No show, o grupo canta também músicas de seu último trabalho autoral, com destaque para “Os Pobrema da Vida”, “Marcio Garcia”, “Johnny Sarado” e “Eu Sou Gay Meu Bem” versão para “It’s Raining Man”.
A ligação com o bairro é antiga, já que o cantor mora há 11 anos no Recreio e Giselle, há 4. Luciana, que cantou na Blitz por 7 anos, tem a oportunidade de mostrar seu lado humorístico pela primeira vez para os amigos.
–” Gosto de levar a alegria e fazer palhaçada para os meus amigos, tanto que os parabrisas já gravaram uma canção minha, Judite, que foi uma menina que eu conheci no interior de Minas e era meio mulher-macho, se é que me entende”, revela Luciana rindo.
A banda gravou no mês passado seu primeiro DVD que está em fase de edição vídeo e áudio e a nova música de trabalho “Os Pobrema da Vida” conta a história de um cara bem humorado que fala tudo errado e dá sua visão da vida baseada no universo em que ele vive. Com a intenção de fazer uma grande festa , o DJ Fabinho garante o antes e depois tocando sucessos das paradas e muito flashback.
Sem se apresentar na Barra desde 2008, quando encerraram temporada de 4 anos no Galeria Gourmet, a expectativa é grande.
__”Tocamos no Barril do Downtown, do Recreio, no extinto Garden Hall e no Galeria. São muitos anos se apresentando por aqui. Quando ganhar dinheiro na música quero é morar aqui “ brinca o baterista Daniel Tavares, que toca de Mulher Maravilha. Taxista no dia-a-dia revela que a banda se tornou uma válvula de escape para fugir do caos do trânsito.
__”As vezes penso em dirigir com a minha fantasia de Mulher Maravilha, mas acho que as pessoas não vão entender a piada , vão?”, revela as gargalhadas.
Os Parabrisas são Thiago Zalinski(guitarra e Lanterna Verde), Breno Wajntraub (Batman e teclados), Rodolfo dos Santos(The Flash e voz), Cassius Barros(Baixo e Super Volverine), Daniel Tavares (bateria e Mulher Maravilha), Guilherme Pereira(Charada e voz), Giselle Prates (Robin e backing) e Luciana Spedo(super Girl e voz).
O show está previsto para as 23 H, mas a casa abre as 21 H. No ano passado, o grupo fez alguns programas de Tv, com destaque para as quatro apresentações no Tudo é Possível, da Anna Hickmann. Na ocasião, cantaram as paródias que mostram nos shows. O Barril 8000 fica na Avenida Sernambetiba 8000, praia da Barra. Informações e ingressos antecipados pelo 2433-1730, a R$ 25.