Uma das mais importantes bandas de rock do país, Os Paralamas do Sucesso, se apresenta na casa de shows Ribalta na Barra da Tijuca no dia 12 de agosto com o show “Paralamas Classicos”.
São 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis apresentações pelo Brasil e pelo mundo. A banda de rock segue na estrada firme e forte, conquistando novos fãs e animando os seus antigos.
Em 2021, a banda formada por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) deu início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco, a banda é acompanhada pelos seus três músicos João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
Herbet e companhia selecionaram 31 faixas que revivem as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música.
Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.
O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, Busca Vida”), o diálogo com a música latina (“TracTrac”, “Lourinha Bombril”).
É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia. Em “Caleidoscópio”, por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em “O Beco”, apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim.
Para mais informações e compra de ingressos é só acessar o site www.uhuu.com .
Dia: 12.08.2022 (Sexta)
Hora:22:30h (Abertura da casa às 20:30h)
Local: Ribalta
Endereço: Avenida das Américas, 9.650 – Barra da Tijuca
Preço: Ingressos a partir de R$100,00 de acordo com a localização.
Faixa etária: 18 anos
Capacidade: 3 mil pessoas
Mais informações: www.uhuu.com