O Brasil virou um país apaixonado pelas SUVs e aqui na região , com pistas largas e tudo muito longe nem se fala. . 2020 serão lançados alguns modelos bem bacanas por aqui e como praticamente todas as grandes marcas tem seus representantes aqui , escolha seu modelo e faça um presente a você, apaixonado por carros.
Chevrolet Tracker
A Chevrolet Tracker volto a ser produzida aqui e tem previsão para lançamento em abril.
Produzida em São Caetano do Sul (SP), a Tracker nova é um pouco maior: 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, contra 4,25 m e 2,55 m de antes. Porém, o espaço para passageiros é mais bem aproveitado e o porta-malas passou de 306 para 360 litro.
Passa a ter motores 1.0 turbo de 116 cv do Onix , mas tem o inédito propulsor mais forte, um 1.2 turbo, que será o primeiro a ser testado pelos jornalistas. Terá valores entre R$ 90 mil a R$ 120 mil.
Esse motor deu problema no passado e parece o modelo da GM já veio com a atualização de software para combater o risco de quebra do motor 1.0 turbo com incêndio subsequente, um problema do Onix Plus que gerou recall e ampla cobertura jornalística, lembram?
O interior segue padrão dos hatches e sedãs da marca
O legal será a conectividade, com conexão 4G de série (há mensalidade e pacotes diferentes de dados). E também pelo OnStar, sistema com vários serviços disponíveis ao toque de um botão, de concierge a rastreamento em caso de roubo.
A Renault aposta no Duster mantém a base do original, sem muitas alterações. Somente o para-brisa foi deslocado para a frente.
Além do conhecido motor 1.6 aspirado, o novo Duster terá o 1.3 TCe turbo de injeção direta, que vai render mais de 130 cv no país e terá amplo torque em baixa.
Virá com ar-condicionado digital, chave presencial tipo cartão (a mesma do Captur), câmera de 360 graus e alerta de ponto cego. Ponto fraco do anterior, a ergonomia avançou graças ao ajuste de altura e de profundidade do volante.
O entre-eixos de 2,67 m é um dos maiores entre os SUVs compactos e ajuda a levar cinco adultos. O porta-malas de 478 l também é dos bons.
Citroen
Muitos torcem o nariz para marca francesa , mas quem não liga em perder dinheiro na revenda , o luxo é impactante. O Aircross C5 será versão SUV médio parente próximo do Peugeot 3008, com o qual divide plataforma. Provavelmente terá motor 1.6 THP e câmbio automático de seis marchas, no lugar do ajuste de 180 cv e da caixa de oito velocidades usados na Europa.
O design seguirá o padrão do Cactus embora o visual seja mais sofisticado em pontos como as lanternas.
Seguindo a linha do SUV da Peugeot, com painel digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (capaz de seguir o trânsito sozinho) e assistente de permanência em faixa.
O espaço interno é bom graças ao entre–eixos de 2,73 metros, ótimo para o porte de 4,50 m. Há três bancos individuais na traseira, à maneira das minivans. Instalados sobre trilhos, eles podem ser deslocados em até 15 centímetros para a frente ou para trás. O porta-malas é enorme: comporta 580 litros.
LAND
Lembra das Lands defender enormes ? Esqueça. Os brasileiros tem um certo carinho porque a Defender desperta outra nostalgia, pois o modelo foi montado em São Bernardo do Campo (SP) entre 1998 e 2005.
Essa nova versão foi apresentada em setembro no Salão de Frankfurt e tem previsão para ser lançada logo no primeiro semestre.
Já está no site da montadora e já foi visto camuflada pelas estradas do país. Por enquanto não tem versão diesel somente o P300, um 2.0 turbo a gasolina de 300 cv (como indica o nome). Ele leva o Land Rover de zero a 100 km/h em bons 8,1 s.
Calma, o jipão ainda vai demorar um pouco para ser lançado por aqui, então os diesel 2.0 turbo de 200 cv e 240 cv devem ser oferecidos no Brasil.
Pra quem tem o dim dim a mais … a Mercedes-Benz aposta no GLB que tem a mesma plataforma do GLA, mas uma missão bem diferente: transportar sete pessoas. O SUV deve encantar ainda pelo preço, abaixo do GLC. Você pode esperar por algo próximo dos R$ 200 mil, o que deixará o modelo em vantagem diante do Land Rover Discovery Sport, um dos raros rivais com três fileiras de bancos.
Batizada como GLB 200, a versão básica tem o mesmo motor 1.3 turbo presente no novo Classe A. Desenvolvido em conjunto com a Renault, o quatro cilindros gera 150 cv e vem casado sempre com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas, um conjunto capaz de levar o SUV aos 100 km/h em 9,1 s.
CAOA
A Hiunday traz o Tiggo 8 , o último membro da linha de SUVs da Caoa Chery e será lançado no Brasil em maio. A fabricação será em Anápolis, Goiás. O preço inicial pode ficar mais próximo dos R$ 150 mil, uma fatia desatendida de utilitários para sete pessoas.
Ele é maior que o Tiggo 7 com 4,70 m de comprimento e 2,71 m de largura, comparados aos 4,50 m e 2,67 m do parente menor, o que permitiu abrir espaço para três fileiras de assentos.
O motor é mais potente que o do Tiggo 5 um 1.6 turbo que gerará mais potência e torque do que os 150 cv e 21,4 kgfm gerados pelo 1.5 turbinado dos demais.
Teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e som premium fazem parte dos itens da versão mais completa — serão duas versões. Além disso, o carro terá 5 anos de garantia. E aí, se animou para algum tipo?