Parque dos Atletas é reaberto

Matérias - agosto de 2012

Antes das Olimpíadas de 2016, ele foi o primeiro equipamento a ser  entregue pela Prefeitura.  O Parque dos Atletas foi reaberto este mês, depois de ter sediado exposições durante a Rio+20. O local, que também já abrigou o Rock in Rio e será palco de shows de Madonna e possivelmente Lady Gaga no fim do ano, volta a funcionar de terça a domingo, das 6h às 22h, com entrada franca e amplo estacionamento. O parque fica fechado para manutenção todas as segundas-feiras.

São 123 mil m² com área verde e quadras esportivas que servem como local de convivência e lazer para os atletas das delegações do mundo inteiro durante a competição.  São duas quadras poliesportivas para a prática de tênis, futebol de salão e vôlei; um campo de futebol de grama sintética; dois muros de escalada; parque infantil para várias idades; uma academia de ginástica e uma da terceira idade; bebedouros; e vestiários com chuveiro. Também há espaço para caminhar, correr, andar de bicicleta e um ringue de patinação.

Quando fomos lá em Maio vimos que falta va um quiosque, um bar, onde se possa comprar uma água ou para se fazer um lanche. O Parque, as margens da Lagoa de Jacarepaguá foi entregue à população com cinco anos de antecedência. Localizado em frente ao Riocentro, o espaço faz parte de um conjunto de obras e de ações ecológicas de recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Há poucos metros dali, centenas de moradores voltam a utilizar os espaço que também conta com professores da Secretaria Municipal de Esportes(Smel) que mantem professores no local e ministram aulas  gratuitas de tênis, handebol, além de aulas pela manhã para a Terceira Idade. Para Tiago Mohamed, o Parque valoriza a região e contribue para que a Barra e Jacarepaguá se consolidem como áreas vitais da cidade. Ele afirmou também que a  região é uma das que mais cresce e tende a continuar com esse crescimento nos próximos anos, atraindo moradores e negócios. E destacou que as Olimpíadas vão passar, mas os benefícios ficam para a cidade, assim como as melhorias no transporte e na  qualidade de vida dos cariocas.


Publicidade