A Barra da Tijuca recebe hoje uma nova unidade hospitalar no segmento de Hospital de Transição . A Rede Placi está inaugurando sua terceira unidade na Barra da Tijuca, na Av. Luís Carlos Prestes, 180. Junto com a expansão da unidade Botafogo que aconteceu recentemente, o Placi atinge 210 leitos, oportunidade de trabalho para cerca de 700 pessoas e um investimento acumulado de R$ 90 milhões.
O diretor presidente do Hospital, Carlos Alberto Chiesa, a Barra da Tijuca teve um forte motivo para ser escolhida:
“A taxa de cobertura de saúde suplementar nesta região é bastante elevada e grandes hospitais privados se instalaram na Barra, gerando demanda para o serviço de cuidado pós-agudo prestado pelo Placi”, afirma.
Os hospitais de transição contam com equipes médicas e multiprofissionais treinadas, taxas reduzidas de doenças infecciosas, sólidas medidas de segurança assistencial e tudo que um paciente em recuperação da Covid-19 pode precisar. Vale destacar que essas instituições podem ajudar – e muito – em casos de tragédias envolvendo um número maior de pessoas. Se a quantidade de hospitais de transição fosse maior, haveria mais médicos e leitos disponíveis para as vítimas do novo coronavírus. No momento em que se fala tanto em medicina personalizada, talvez esteja na hora de pensar mais em saúde integrada.
Após a pandemia, os hospitais de transição apareceram m como uma saída para aliviar o caos. Além de receber pacientes para reabilitação pós-Covid-19, os Hospitais de Transição são indicados para as pessoas que estiveram (ou estão) internadas por um tempo e precisam de cuidados essenciais, mas não demandam intervenções invasivas e de terapia intensiva existentes em Hospitais Gerais.
A expectativa é de que a unidade Placi Barra atinja 90% de ocupação em até 24 meses após a inauguração. “Estamos realizando um trabalho de relacionamento intenso, com convites para visitas à expansão de Botafogo e novas instalações da Barra, assim como o encaminhamento de relatórios de progressos dos pacientes, demonstrando o resultado assistencial obtido”, explica Carlos Alberto Chiesa.
A estrutura do Placi Barra conta com 82 quartos individuais em um ambiente adaptado para oferecer a segurança de um hospital em um espaço acolhedor, que permite convivência com a família e contato com a natureza, enquanto completa-se o período de recuperação.
Av. Luís Carlos Prestes, 180 – Barra da Tijuca | RJ | 22.775-055
t. (21) 3550-9668