Polícia entra no Terreirão a procura de milicianos

De Olho no Recreio - Matérias - setembro de 2020

É mercado que cresce em tamanho, farmácia que abre , loja que dobra de tamanho. Quem frequenta ou já passou pelo Terreirão sabe o dinheiro que é movimentado ali na área, com ou sem pandemia. É claro que muitos comerciantes suam para manter seus negócios em pé dignamente diante de uma economia frágil , mas convivem e alimentam a presença da milícia próxima, em sua maioria, extorquidos na procura de uma falsa segurança ou ‘pedágio” por estarem funcionando. E esse dinheiro é que faz com que grupo de milicianos montem seu império.

A polícia civil em equipe com várias delegacias e o Ministério Público prenderam 17 pessoas recolhendo 5 toneladas de produtos falsificados avaliados em R$ 5 milhões esta manhã (02/09). Esse material era vendido em 7 lojas na comunidade.

A operação mobilizou seis delegacias especializadas: :* Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD);* Delegacia de Roubos e Furtos (DRF);* Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA);* Delegacia do Consumidor (Decon);* Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPim) e a DRACO.

Policia Civil No Terreirão

Segundo promotor do MP Marcelo Winter, a intensão era ‘asfixiar’ esse grupo que estava atuando livremente na região:

A Operação Intocáveis 3 vem em prosseguimento das anteriores de mesmo nome e era para dar seguimento aos atos de lavagem de dinheiro. Foram denunciadas seis pessoas e viemos cumprir 3 mandados de prisão, inclusive o de Bruno Leonardo irmão de Marcus Vinicius , vulgo fininho que já está preso“, comentou.

Mais denúncias podem ser feitas por telefone ao Disque Denúncia ou à Ouvidoria da Polícia Civil nos números: 2253-1177, (21) 2276-6497/2276-6577, (21) 2334-8823/2334-8835.


Publicidade