Polo polêmico

De Olho no Recreio - Matérias - dezembro de 2020

Numa semana em que a Justiça determinou que o município de Búzios entrasse em lockdown por causa do aumento dos casos de COVID 19 na região, por aqui no Recreio, uma outra polêmica foi gerada. O vereador Thiago Ribeiro(DEM) recém eleito para seu segundo mandato, divulgou a LEI Nº 6.827/2020 aprovada pela Câmara Municipal onde transforma a ‘Praça da Zefa‘, (nome oficial é Praça Ary de carvalho) como novo Polo Gastronômico do Rio, entrando assim, para o calendário turístico oficial da cidade.

Geralmente a região é alvo de polêmicas e reclamações dos moradores apesar dos comerciantes dali prestarem bons serviços e cumprirem as normas de segurança e posturas municipais. Constantemente a prefeitura realiza fiscalização e operações de Choque de Ordem junto com a Polícia Militar. Em abril desse ano, o mobiliário da praça sofreu atos de vandalismo, uma bala de fuzil já foi encontrada e até um baile funk foi realizado em plena época de pandemia.

As opiniões são divergentes. A antes praça tranquila agora virou ponto de encontro da juventude da região que fica madrugada adentro bebendo na praça. Os moradores reclamam com frequência da sujeira e do barulho, além dos carros estacionados nas portas das garagens e a Associação de Moradores (A.M.O.R) postou um texto em sua rede social chamando a atenção do autor:

Lutamos, deste 2016, para que os moradores do entorno da Praça Ary de Carvalho tenham seu direitos garantidos, mas parece que o nobre legislador desconhece o que acontece em seu recém criado “Polo Gastronômico”. Aliás, gostaríamos de saber aonde o nobre vereador estava quando depredaram a Praça Ary de Carvalho e porque não nos ajudou a restaura-la, já que tem tanto apreço por seu entorno’, comenta na postagem da A.M.O.R.

E ainda completa :

Portanto, gostaríamos de saber se o digníssimo autor desta lei e seus augustos companheiros da Câmara, que votaram a favor da implantação deste “Polo Gastronômico”, sabem o que acontece nas noites em que há o funcionamento destes estabelecimentos. Gostaríamos de saber também quantos deles moram nestas ruas e se a família deles tem uma boa noite de sono.“, finaliza.

E vocês , o que acham ?

Bala De Fuzil
Bala de fuzil encontrada na Praça Ary de Carvalho no fim do ano passado


Publicidade