Ponto Final: O 318 fica nos Pontões

Matérias - fevereiro de 2012

DISSE -ME-DISSE E ATÉ ABAIXO-ASSINADO FOI CRIADO PARA UMA EVENTUAL PERDA DA LINHA

Numa tarde dessas de Dezembro, um carro de som bradava para todo mundo ouvir para não deixarem de assinar  a intenção dos moradores em manter ponto final da linha 318(antiga 2016) do condomínio Pontões da Barra. Isso chamou a atenção da equipe do jornal e foi averiguar. Afinal, é notório que uma luta dos síndicos, Orlando, Roberto Martins e Antônio Carlos, do Barra Sul, em transferir o ponto que era inicialmente no Mandala para a Avenida Henrique Laje, não poderia poderia ser em vão. Para a Prefeitura, tal pedido nunca existiu. Para a Secretaria Municipal de Transportes, nenhuma solicitação foi feita. E para piorar, a Auto Viação Real , responsável pela linha, disse que não era sua intenção mudar. Mas iria para onde se ninguém pediu? Tudo boato? Sim ou não? Apuramos também que o Barra Bali somente sondou através de sua admnistração a mudança para lá depois que o ponto de ônibus deles mudou de lugar após as obras do Viaduto Orlando Raso. Abordamos algumas pessoas na rua  próximo ao ponto  e a maioria nem sabia da “possível mudança”. De fato, é que a companhia  anda meio insatisfeita é com o estacionamento na parte da esquerda na entrada do shopping Flags Center , o que impossibilita a manobra dos ônibus, principalmente nos fins de semana , quando os bares estão cheios e o estacionamento irregular é farto. Em nosso site, tem a foto do abaixo assinado que foi colocado nas portarias e que angariou uma milhar de assinaturas numa petição do vereador Carlo Caiado notificando a companhia.

Mas fica a pergunta: se ninguém mandou tirar porque tanto barulho? O ponto atrapalha a fluidez da rua muito estreita, mas o síndico do Pedra Bonita, Sr Orlando, acrescenta:

__”A situação é simples. Aquela parte da calçada é larga e de pouco uso. A Prefeitura poderia criar um recuo para duas vagas de ônibus,  além de uma proteção para os passageiros. Quanto ao estacionamento, basta a Guarda Municipal atuar com mais frequência no local, mas não pode se empolgar e rebocar dentro do condomínio”, alerta


Publicidade