Por onde anda o 823?

De Olho no Recreio - Matérias - agosto de 2020
Linha823
A linha agora só em foto, como essa imagem rara do ônibus da linha 823 trafegando pela Estrada dos Bandeirantes

Os apresentadores do Bom Dia Rio eram os mesmos. As pessoas paradas no ponto de ônibus à espera de um ônibus da linha 823 eram as mesmas e o repórter que fazia a reportagem ao vivo era o mesmo. O programa foi ao ar hoje pela manhã na TV Globo, mas a reclamação é antiga e está prestes a completar 3 anos. O próprio repórter confirmou ao vivo que se os moradores pegassem as matérias já realizadas por ele e fizessem um dossiê já serviria como prova para apresentar à SMTR.

A linha praticamente desapareceu e quem quiser se deslocar da Estrada do Pontal e seguir até o supermercados Mundial, por exemplo, na Avenida das Américas precisa contar com ajuda de vizinhos ou pegar duas Vans , uma até o Terreirão e e outra até o destino final, pagando duas passagens. Quem precisa usar transporte público já notou que o sistema está em colapso e muitas empresas já faliram, como a Santa Maria que já foi permissionária da linha. Com a criação do sistema do BRT e o surgimento das linhas alimentadoras o usuário ficou a pé.

Desde o processo de reformulação das linhas de ônibus, há cerca de três anos, os moradores das Vargens ficaram dependentes dos chamados alimentadores, que fazem a ligação com o BRT. Eram os casos das linhas 817, 823 e 827. Sem eles, resta a Integrada 9, que vai até o metrô do Jardim Oceânico, mas faz um percurso muito mais longo.

823a Vargem Grande Recreio Via Estr Do Pontal Circular
O itinerário era esse antes de desaparecer

Publicidade