Praia para todos começa e vai até julho de 2025

Matérias - dezembro de 2024

Às vezes um simples mergulho pode ser tarefa difícil para alguns. O projeto Praia para Todos, que oferece atividades à beira-mar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, volta à orla do Rio. A novidade é que esta temporada será bem mais longa: pela primeira vez, o projeto, que costuma ser oferecido até o fim do verão, vai se estender até julho de 2025. O projeto tem como objetivo garantir lazer, acessibilidade e esporte às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de forma gratuita. A 17ª temporada do projeto será inaugurada no dia 07 de dezembro.

Organizado pelo Instituto Novo Ser, as atividades acontecem aos sábados e domingos, das 9h às 14h, nas Praias da Barra (Posto 3) e do Recreio (entres os Postos 10 e 11).

Foto Casa B Filmes

Mais de 45 mil pessoas contempladas

Ao longo de 17 anos, mais de 45 mil pessoas foram contempladas pelo projeto. Só a temporada passada recebeu, aproximadamente, oito mil participantes. “Seguimos na missão de transformar a praia em um ambiente inclusivo às pessoas com deficiência. Já alcançamos resultados significativos, até mesmo inspirando outras iniciativas similares, pois o trabalho de conscientização da sociedade requer um esforço contínuo de todos os que defendem essa causa”, salienta Nena Gonzalez, Fundadora do Praia Para Todos.

Entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários, a edição atual contará com 150 pessoas envolvidas direta ou indiretamente.

Serviço:

Data: até julho de 2025

Dias e horários: sábados e domingos: das 9h às 14h

Locais: Praias da Barra (Posto 3) e Recreio (entre os Postos 10 e 11)

Atividades: Barra da Tijuca: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e surf adaptado; Recreio dos Bandeirantes: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado e vôlei sentado.


Publicidade