Os moradores sofreram mas valeu à pena. A Prefeitura do Rio, através de seu secretário de Obras, Luiz Antônio Guaraná e de seu Subprefeito, Tiago Mohamed entregaram no mês passado 8 das 18 ruas previstas para serem asfaltadas. Entre calçamento e manta asfáltica , a mais famosa e campeã de problemas, a rua Alberto Cavalcanti, ganhou tudo novo e uma inversão de mão, mas ainda coleciona problemas, como o acúmulo das águas de chuva e algumas tampas de bueiro quebradas.
Até o fim de Janeiro, dois tampões estavam danificados com um galho e cabo de madeira enfiados para alertarem os motoristas, como poderá ver na próxima página em EU VI E FOTOGRAFEI. A impressão que se tem é que o material é de qualidade duvidosa, já que foram detectados outras quebras. Mas no geral, a população está muito feliz, como é caso da comerciante, Jane, dona da Joaninha Coiffeur, personagem de tantas outras matérias sobre o assunto:”Melhorou 150% isso aqui. O problema agora são os flanelinhas”, lembra Jane. Na Rua Professor Motta Maia, a alegria é total: “Agora se suja menos o carro, posso ficar com a varanda aberta. valoriza nosso imóvel, comemora Cláudio, de 44 anos e há 3 morando na rua.
— na rua.
Segundo a assessoria da Sub da Barra, foram investidos R$ 32 milhões. Revela também que foi feito levantamento e outras 30 ruas serão incluídas no projeto que deverá terminar somente no ano que vem, já que ainda faltam 10 ruas desta atual leva de obras. Além da pavimentação, quebra-molas foram instalados quebra-molas e calçamento novo e até uma árvore foi removida que ficava no meio da via.. Constam também manilhamento pluvial e de esgoto e algumas ruas que ganharam ligação à rede de esgotos da Elevatória do Canal das Tachas, na Gláucio Gil. Veja no nosso site um vídeo feito das ruas agora asfaltadas, além de fotos dos locais.