Prestes a completar 10 anos de existência, o sistema de transporte BRT vive na UTI respirando sob aparelhos. Mesmo sob intervenção, o prefeito Eduardo Paes se esforça em devolver à população estações depredadas e queimadas por puro vandalismo. A estação Golfe Olímpico por exemplo nunca foi aberta e permanece totalmente queimada e destruída. Semana passada, A SUB Prefeitura da Barra entregou a estação Guiomar de Novaes totalmente reformada . A reforma seguiu o mesmo projeto das demais estações que já foram reabertas e pelo cronograma, até setembro, todas estarão em funcionamento. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.


“A Estação Guiomar Novaes é muito importante para os moradores do Recreio dos Bandeirantes, pela proximidade com importantes centros comerciais, por ficar muito perto do ponto final de várias linhas de ônibus, e ser uma das entradas principais da comunidade do Terreirão. Seguimos trabalhando para que todos tenham transporte melhor e mais seguro na nossa região. Vale lembrar que as equipes do BRT Seguro também estarão atuando na Estação Guiomar Novaes”, afirma o subprefeito Raphael Lima

Depois de reerguer Tapebuias e Guimar de Novaes , a próxima a ganhar passageiros será a Benvindo de Novaes . Segundo a assessoria de imprensa do BR , dependendo da estação, do tamanho e do estado pode chegar a R$ 450 mil.
Criado em junho de 2012 , o corredor vem sofrendo desaparelhamento em todo seu sistema.