Crise ? Assim como os craques do futebol olímpico driblaram a chance de perder uma final no Maracanã, o Recreio Shopping tenta driblar a crise econômica e aposta no crescimento da economia no setor do varejo e apresentou sua expansão no mês passado. A expansão, planejada por três anos e meio e na qual foram investidos R$ 170 milhões mostrou sua primeira fase. Atualmente com 18 mil metros quadrados, o shopping passa a ter mais cinco mil metros de área bruta locável, ou seja, de espaço que pode ser ocupado por empreendimentos comerciais. Entre as novidades, dois novos restaurantes, uma filial do Outback Steakhouse e uma unidade hoteleira da rede Ramada, voltada para o mercado corporativo.
Nessa nova configuração tem também uma loja Nike, Camicado, Academia Fórmula e uma concessionária da Indian Motors , maior concorrente da Harley Davidson e que tem sua história misturada com a da rival, mais ainda sem data.
Esses cerca de R$ 170 milhões no projeto que a Santa Isabel, empreendedora do shopping investiu mostra que completo terá ainda casa de festas, hotel, salas comerciais e supermercado, além da praça de alimentação e 27 novas lojas. O shopping, administrado pela BRMALLS, pretende comemorar essa entrega da nova área com atrações inéditas na cidade que se estenderão ao longo de todo o segundo semestre, como um presente aos clientes. Mês passado uma feira de foodtrucks iniciou as festas, tendo a banda do programa Superstar, Samba de Donanna, como uma das atrações.
Diego Peralta, superintendente do Recreio Shopping, comemora:
“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma expansão, a segunda do Recreio Shopping, e por trazer marcas transformacionais até os moradores do bairro, que merecem. O Recreio é uma região em constante crescimento e possui um potencial enorme. Por isso, estamos confiantes no sucesso dessa nova área, que foi preparada com todo carinho para os nossos clientes”, lembra.
A inauguração contempla a primeira fase do projeto da expansão, que compreende o 1º e o 3º pisos da nova área. Já a segunda fase, prevista para 2017, concluirá o projeto com a abertura do 2º piso, que terá a Renner como loja âncora e outras operações, em negociação.
Quem for ao novo setor poderão fazer fotos e selfies em espaços pra lá de interativos e que simulam esportes radicais, como uma réplica de um parapente ou de outros esportes radicias como uma prancha de SUP ou uma rampa de skate.
João Gabriel de Souza, de 11 anos, era só alegria fingindo estar andando de skate para alegria de sua mãe que registrava tudo:
__”Ele é apaixonado por esportes e quando viu esse espaço correu para pular em cima. Eu é que não aguento e registro qualquer coisa do Gabriel”, comemorava a mãe rindo das estrepolias do filho.
O superintendente ainda frisa:
__“Dentro de dois anos faremos entregas sucessivas ao público. Inauguramos a expansão, mas ela não é a grande novidade. Ela marca o início de grandes novidades que vamos trazer nos próximos anos”.