Quando ela aparecia na Tv, toda rebolativa, com cara de santa e em um minúsculo biquini, a audiência subia. Aliás, muita coisa subia naquela época, inclusive os hormônios masculinos. Nos poucos anos em que esteve junto com Fausto Fawcett no show Básico Instinto na década de 90, o poeta tascava: “Regininha é uma deusa. Seu corpo é hóstia loura do amém gostoso”. E bota gostoso nisso. O tempo passou, Regina que já foi o fenômeno POLTERGEIST, agora leva junto o Parola, sobrenome do atual marido. Aos 44 anos, sorri para a vida e enche o peito de esperança dentro de um colã apertado e decidiu voltar a sua essecência, o balé. Aliás, traduzindo seu nome, REGINA PAROLA descobrimos que significa ‘Rainha da Palavra’, concordo. Com voz doce e bem articulada recebeu JORNAL DO RECREIO no quiosque Escritório Bar entre os postos 10 e 11 para falar sobre a sua tentativa de retomar a carreira artística. Em 2008, decidiu largar tudo, se converteu ao mundo evangélico, mas assume não ter sido assídua. Ter estrelado três filmes eróticos a incomoda, mas garante que foi necessário para se sustentar durante um tempo, mas se arrepende. Mãe de um menino de 10 anos, casada com um personal trainner, pretende voltar a cantar e dançar, mas antes quer tonificar os músculos das mulheres da região com o cenário da Pedra do Pontal ao fundo junto com os pliès e elevès da dança.
1) Me conta melhor como é essa aula BALÉ FITNESS?
R: Essa modalidade foi criada por uma bailarina , Betina Dantas(tem vídeo no site do jornal), uma modalidade que veio da adaptação do clássico com foco no tônus muscular. Durante a aula são feitos exercícios na barra, fora dela e no foco. Sustentação, isometria, abdominais e agachamentos são as palavras-chaves que vão te fazer suar e esculpir seu corpo.
2)Você é formada, né?
R: …pela Escola Estadual Maria Olenewa e pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro em….(risos) Deixa para lá, né? (risos)
3) Dá para perder quantas calorias?
R: Umas 350 calorias em 1 H de aula.
4) É ao ar livre, com chuva tem?
R: Depende do lugar. Aqui na praia, para os alunos fica desconfortável também. Mas no meu condomínio, Portal do Atlântico, dá para fazer sem problemas na academia de lá.
5)Qual a sua relação com o Recreio?
R: Minha vida, apesar de morar mais perto do Rio 2, é toda aqui. Vivo mais no Recreio do que lá. Meu filho estuda no bairro (Pontinho), dou aula na praia, sou amiga dos donos do quiosque, minha praia aqui, enfim, até o lazer é na área.
6) Porque aula de balé na praia, quando teve a ideia?
R: Foi numa conversa com uma das donas, a Carol, que surgiu a ideia. Eu falando das minhas ideias, dos meus projetos, surgiu essa opção. Trabalho desde os 17 anos e preciso produzir. A praia sempre foi minha segunda casa. Lembro como se fosse hoje, eu caminhando pela Praia da Barra e fui chamada para subir num palco em 1986 e participar de um concurso de Rainha do Morey Booggie.
7)Qual a diferença para a Regininha do Méier para a Regina Parola da Barra?
R: Uma menina que queria viver a vida e cheia de sonhos. Hoje, sou mãe, em paz com minha alma e o coração. Esse título em referência ao Méier recebi da revista Trip quando fui capa numa associação ao show do Fausto Fawcett. E hoje, a da Barra, é uma Parola, casada com um Parola, sobrenome do meu marido.
8) O Fausto disse uma vez e fizemos menção no início da matéria:
‘Regininha é uma deusa. Seu corpo é hóstia loura do amém gostoso’. E Se você refazer a frase como seria hoje?
R: Eu tiraria a hóstia (risos), o restante pode ficar.
No lugar da hóstia pode ficar ….seu corpo é do espírito santo…do amém…. e da palavra. Nem pensei muito não, hein?
9) Você mantém contato com a turma da banda, com as dançarinas?
R: Não, ninguém. A única que eu falo de vez em quando é a Marinara, por causa do Bola de Neve , quando frequentava. Isso tem 4 anos. Mas não a vejo muito. Hoje, frequento a Nova Igreja da Barra, no MAP(Américas 10.200). Comecei a ir tem pouco tempo. Vou as quartas e domingos à noite. Me sinto bem lá. Meu marido que apresentou e tenho ido desde então.
10) Fez amizades no mundo artístico?
R: Amigo, amigo , não. Namorei alguns…(risos)
11) Quem, quem?
R: Ah…O Eri Johnson…quase casei inclusive; o Rubinho Barrichello, o Vanucci, apresentador…
12) O Rubinho…quem diria…?
R: Ah, pára. Ele nem era da Fórmula 1. Era patrocinado pela Arisco…um menino e eu também novinha. Eu tava trabalhando para a ABRAS (feira de supermercados)
13)E como está essa retomada artística??
R: Olha em 2001, gravei um single pela gravadora Spotlight, “Periosas” das Frenéticas, e rendeu bem. E fica todo mundo falando para eu fazer algo por essa linha.
14) Você ficou super exposta, capa de revista masculina, TV , shows, o que tem de bom e de ruim nisso?
R: Quando mais novinha, a exposição abre as portas tanto pelo lado bom quanto pelo ruim. Sempre fui ingênua e isso atrapalha um pouco. As pessoas interpretam mal isso.
15) Você fazia show de biquini. Nenhum contratante misturava as estações e queriam você também?
R: Nesses 3 anos de Básico Instinto não, agora, porque acabou? Sei lá…vai ver porque eu saí, né?(risos) Ficavam todos gritando ‘Cadê a Regininha?’ Eu era a loira arrepiante do amor(risos)
16) Você fez 3 filmes adultos. Pensa em fazer de novo?
R: Me arrependo, mas foi um mal necessário na época.
O dinheiro era muito bom, 400 mil reais e tinha acabado de me divorciar, Tava passando por problemas financeiros graves e aceitei. Rezei muito …e Deus foi muito bom.
17) E como surgiu o convite?
R: Ah, eles são antenados e me viram numa entrevista e me convidaram. Foi tudo muito rápido.
18) Nos shows você tinha o poder de curar as pessoas por causa do sexo e hoje?
R: Hoje, tenho poder é do Espírito Santo
19) Você trabalhou numa loja de eletrodomésticos….
R: (risos) Isso, uns 6 meses nas Casas Bahia do Shopping Rio Sul.
20) As pessoas te reconheciam?
R: Algumas, poucas na verdade. Quem reconhecia achava que era pegadinha e ficava olhando ao redor. Mas teve colega de loja que nem acreditava. Achava que eu tava mentindo, vê se pode?
21) Foi no período que você entrou para a Igreja não foi?
R: Foi. A intenção era essa esquecer a velha criatura. (risos)
22) Algum artista comprou com você?
R: O diretor de Teatro Gugu Olimechea…um fofo. Me apresentou para o Shermann do Zorra Total, escreveu peça para mim….muita coisa boa.
VEJA NO SITE DO JORNAL um vídeo da Regininha contando um pouco
sobre sua aula de balé fitness em
www.jornaldorecreio.com.br