Sábado tem carnaval eletrônico no Recreio

De Olho no Recreio - Matérias - O que rola por aí? - fevereiro de 2020

O carnaval do Rio está mais democrático do que nunca. E o Recreio aos poucos não vem devendo aos maiores blocos do centro e zona sul. Depois de sertanejo e funk no carnaval dividindo espaços com as bandas e marchinhas tradicionais , agora é a vez do eletrônico. No sábado de Carnaval , em frente ao Quiosque 10 e Meio , um trio elétrico com direito a bar para 100 pessoas irá tocar música eletrônica a partir de meio-dia .

Djs
Djs Scarlatelli e Andrew Grace

Img 2224

Os DJs Scarlatelli e Andrew Grace estão entre as atrações do bloco Dez é Music, o primeiro de música eletrônica da região da Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes. Recém credenciado pela Riotur, o Dez é Music é a opção para quem quer brincar o Carnaval mas não quer ouvir as mesmas marchinhas ou clássicos de sempre. No roteiro, releituras em versão eletrônica de marchinhas, música baiana, samba e axé. A expectativa é de 5 mil pessoas na estreia.
Um dos donos da ideia, o empresário carioca Bruno Reis Fernandes, que é sócio do quiosque 10 e Meio, conta que foi preciso vencer uma certa resistência por parte da ala mais conservadora do Carnaval para registrar o bloco mas a iniciativa está rendendo comemoração entre os frequentadores do local: 

A música eletrônica evoluiu muito e  vem conquistando cada vez mais espaço no Carnaval. Vamos promover um grande evento no bairro e a ideia é tornar o bloco uma tradição na região“, comenta Bruno.


Publicidade