Sexta tem Biquini do Sucesso

De Olho no Recreio - Matérias - O que rola por aí? - janeiro de 2020

Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria).  Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso,  na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram. De Herbert também veio a sugestão do nome da banda.

M 35612ca 1

Não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, “Tédio” se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação. O primeiro LP trouxe ainda mais participações especiais: Celso Blues Boy e Renato Russo abrilhantaram Cidades em Torrente, eleito um dos dez melhores discos de rock de 1986, e que ainda trazia sucessos como “Timidez”, “Múmias” e “No Mundo da Lua”.

Biquini2

Já os Paralamas do Sucesso surgiram um pouco antes.

Formada no Rio de Janeiro em 1982 a partir de amigos que se conheceram em Brasília – Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e Vital Dias (bateria), que foi substituído no ano seguinte por João Barone -, Os Paralamas do Sucesso são uma das bandas de maior sucesso na história do rock brasileiro. Abriram portas para outros grupos que seguiam o mesmo caminho nos anos 1980, tais como Legião Urbana, Plebe Rude, Kid Abelha e Biquíni Cavadão.

Paralamas2

Tem 12 álbuns lançados no Brasil e dois na Argentina – inclusive, alguns deles chegando à marca de 1 milhão de cópias vendidas. Herbert ganhou fôlego de “vida” após um acidente aéreo e teve que reaprender a tocar guitarra. Põe na conta dos Paralamas a generosidade de apresentar as ‘bandas dos amigos’ seja em entrevistas, em covers nos shows, ou em qualquer oportunidade que houvesse. Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock In Rio, de anônimos eles passaram a promessa. Vital e sua moto se transformou em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional, como faziam as bandas que eles adoravam. A mudança de conceito não mudou o espírito e a generosidade. Carregando a reboque sua turma, foram os primeiros a gravar uma música de Renato Russo e fizeram Brasília entrar no circuito até então dominado por cariocas, ajudando a redefinir fronteiras.

Biquinieparalamas

Agora, se apresentam juntos e nessa sexta-feira, dia 24/01 tem mais uma , Espaço Hall, com dois grandes shows e sucessos eternizados no rock nacional a partir das 23 hs.


No repertório dos Paralamas, formada por Herbert ViannaBi Ribeiro e João Barone, inesquecíveis sucessos como “Óculos”, “Alagados”, “Meu Erro” e “Uma Brasileira” que fazem parte do show “Sinais do Sim”. Além de músicas consagradas, a banda vai apresentar canções do trabalho, lançado em 2017. Também devem entrar no setlist músicas do álbum “Bora-Bora”, lançado há 30 anos, como “Quase um Segundo” e outras.  

Já a banda Biquini Cavadão, formada por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra e violão), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro “Birita” (bateria), soma 32 anos de carreira e traz no seu repertório sucessos como “Vento Ventania”, “Quando Eu Te Encontrar”, “Tédio”, “Quando um Rio Beija o Mar” e muitos outros.   

Os Paralamas do Sucesso e Biquini Cavadão no Espaço Hall.
Dia:  24.01.2020 (6ª feira)
Hora: 23h abertura da casa l Previsão do primeiro show às 00:00h
Local: Espaço Hall 
Endereço: Av. Ayrton Senna 5850 – Rio de Janeiro – Barra da Tijuca 
Preço:  Valores a partir de R$30,00
Capacidade: 6.600 pessoas 
Faixa etária: 18 anos 
Mais informações:www.espacohall.com.br  l 3400-7740 

Para mais informações sobre esses dois grandes shows, é só acessar www.espacohall.com.br .


Publicidade