Mesmo ainda sob decreto onde não se pode frequentar as praias cariocas, muito menos, bares e restaurantes do Rio, muitos insistem em burlar a lei e a pandemia . Mas o inusitado e talvez muito tempo trancado em casa, fez com que alguns casais quisessem praticar sexo ao ar livre.

Fiscais da Prefeitura do Rio encerraram uma festa clandestina de swing a céu aberto ontem (05.04) na Praia da Reserva. O evento acontecia em local escuro e distante, de acordo com informações da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Normalmente tem uma bandeira do arco-íris tremulando logo na entrada.
O flagrante aconteceu durante uma ronda na orla. Os agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer), observaram vários carros estacionados de forma irregular na área.
A ação de reboque começou e várias pessoas saíram de dentro da mata para tentar recuperar seus carros. Os fiscais constataram que era uma festa de swing a céu aberto com participação de aproximadamente 30 pessoas.
Segundo a Seop, alguns deixaram seus veículos no local e fugiram, mas outros pegaram seus automóveis e saíram do local às pressas.
Dez carros foram multados e três rebocados.
Em 11 dias de fiscalizações do atual decreto, a Prefeitura do Rio registrou 11,3 mil autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.
Durante o período, foram aplicadas 844 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 148 estabelecimentos foram fechados.