Quem passa por ali, já percebeu. O que era apenas um inocente borracheiro, especializado em caminhões, deu lugar a uma loja de moveis de varanda. Após operação policial que junto com a Prefeitura removeu cerca de 50 barracas , agora já tem um salão de beleza e outras duas construções já sobem por ali a todo vapor.
A comunidade do Fontela, na Estrada Benvindo de Novais, próximo à Estrada dos Bandeirantes (entre o Recreio e Vargem Grande), ganha corpo e cresce rapidamente. Em outubro, uma invasão aparentemente orquestrada assumiu o terreno e precisou de uma operação de guerra para ser removida. Equipes da Seop com apoio da Polícia Militar estiveram no local e constataram o início da demarcação da área. Cerca de 100 pessoas foram encontradas no terreno. Uma negociação foi iniciada. Ficou estabelecido que as famílias iriam deixar a área e que elas aguardariam uma reunião, marcada na Prefeitura. Não fomos informados se essa reunião foi realizada e o Prefeito já é outro. Como o acordo não estava sendo cumprido, a Subprefeitura foi obrigada a tomar a medida emergencial de retirada. Contamos , pelos menos 6 edificações de alvenaria e os pedreiros já subiam um segundo andar.
O terreno é uma área não edificável que pertence ao Governo do Estado, através do Iterj, Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro.
Fotos na época da invasão em Novembro