Transoeste faz mais uma vítima: O Barril fechou!

Matérias - dezembro de 2011

As obras da duplicação da Avenida das Américas no trecho entre a Salvador Allende e o Recreio Shopping fez sua primeira vítima na gastronomia. O Barril 8000 que abriu há quase 5 anos fechou suas portas na penúltima semana de novembro amargando prejuízos e deixando cerca de 50 funcionários sem emprego.

A casa que recebeu grandes  nomes da música brasileira passa agora o ponto e estampou uma enorme faixa anunciando aos interessados. O maquinário da cozinha continua lá , caso o futuro dono queira trabalhar no mesmo ramo de gastronomia e entretenimento. Para o proprietário Cláudio Trotta, os últimos 6 meses estava trabalhando com 50 % da da capacidade da casa:

__Quando a obra começou, a gente achava que ia dar, mas quando aqui em frente ficou uma praça de guerra, com tratores na minha porta, não dava nem para entrar e comer algo. Além da impossibilidade física, era muita poeira”, revela o proprietário.

Inconformado com o fechamento, os prejuízos são grandes e não sabe como solucionar.

“A conta taí. Não sou contra o progresso, mas é justo eu fechar minha casa por causa de uma pista?”, lembra.

Um caminhão levou todo o equipamento de áudio que ali estava  e agora cogita abrir uma loja de móveis finos.  Há 5 anos, o italiano boa-praça Vicenzo Trotta, pai de Cláudio, gastou cerca de R$ 1,5 milhão na obra num terreno vazio e com mato alto.

De fato, é que a obra atrapalhou o movimento de todas as lojas independente do segmento. Aqueles que possuem algumas vagas de estacionamento agora sobrevivem aos trancos e barrancos, como é caso do Restaurante Local, que também sofre com os problemas da obra. Restaurantes  tradicionais como o Steak Grill, Oficina do Chope e Planeta do Chopp tiveram queda no movimento de até 50%, mas ainda não cogitam fechamento, como garantiu o gerente do Planeta Jurandir:

“Está muito difícil trabalhar, mas não desistimos, ainda”, revela o gerente.

No Barril 8000, às segundas, chegou a receber Jair Rodrigues, Elymar Santos, Ricky Vallen, Alcione, Sandra de Sá, Dudu Nobre e muitos outros. As outras 3 casas funcionam normalmente sem problemas, são elas Barra, Downtown e Nova Iguaçu.


Publicidade