Os moradores da região do Recreio dos Bandeirantes e Vargens tem sofrido e irão sofrer mais um pouco com obras nos bairros. Mas quem utiliza a estrada Benvindo de Novaes gostaria que a via também entrasse nesse bolo, já que poeira eles já tem, e de sobra. A duplicação da Avenida das Américas para a passagem dos BRts e o túnel da Grota Funda tem causado muitos transtornos aos moradores, já conformados porque faz parte do progresso e modernização do bairro, o mesmo pensam os que utilizam a estrada dos Bandeirantes que desde o início do ano virou um canteiro de obras gigante por causa da duplicação da via.
Na Benvindo, o sinônimo é a desordem, com comércio clandestino, principalmente de oficinas, que usam o pouco acostamento para estacionar seus carros em concerto. Para piorar, como é uma via principal de ligação entre Américas e Bandeirantes, o tráfego é pesado, inclusive de caminhões. Por ali, Comlurb que possui depósito próximo serve de via constante com seus caminhões pesados, isso sem falar nas inúmeras Vans e linhas de ônibus da região. Como o volume de carros aumentou, a população aumentou também. Outro problema é falta de calçamento que faz com que os pedestres caminhem rente à pista , um perigo para quem anda à noite, já que não iluminação. Moradores relatam acidentes e sérios, como de um atropelamento recente. Sebastião Fonseca, de 38 anos, morador da comunidade do Fontella utiliza a via e explicou:
_”Isso aqui é um perigo. O rapaz fazia errado. Andava de bicicleta pela contramão, mas no cantinho. A Van, foi desviar de um buraco e derrapou um pouco. Pegou ele e cheio”, conta”
O perigo é alto, e não é à toa que existe um limitador de velocidade com radar em frente ao condomínio Barra Life, onde já até houve casos de acidentes com morte. A via está na lista das 30 mais perigosas pelos dados da CET Rio.
“Dividimos a passagem com os carros, que ficam estacionados de forma irregular, e ainda temos que conviver com alagamentos em dias de chuva, com o nível do canal sobe”, reclamou o morador.
Como não entrou no pacote de melhorias da região, poderia , pelo menos, ganhar iluminação adequada a sua importância, calçada e asfalto liso. A via tem pouco mais de 5 quilômetros em linha reta. Dois grandes empraeendimentos estão sendo lançados no início e o problema só tende a piorar. Pobres compradores….