Uma batalha sem fim

De Olho no Recreio - Matérias - novembro de 2020

Por onde passou, deixou rastro de mortes cinematográficas, e o Recreio, foi palco desse derramamento de sangue para mais um capítulo nessa briga pelos pontos de jogo do bicho na zona oeste. Agora à tarde no estacionamento da HeliRio , heliponto particular no Recreio, Fernando Ignácio, genro de Castor de Andrade , inimigo declarado de Rogério Andrade, foi morto com tiro de fuzil na cabeça. Curiosamente, o filho de Rogério morreu metros a frente na Avenida das Américas, em frente ao cruzamento onde hoje existe a Ponte Orlando Raso.

Informações preliminares dão conta de que o genro de Castor de Andrade foi vítima de uma emboscada.

Iggnacio estaria voltando de Angra dos Reis quando foi recebido a tiros de fuzil. O atirador estaria posicionado em cima de um muro à espera do contraventor. Essa disputa não é de hoje. Com a morte de infarto em abril de 1997 de Castor uma guerra na família pela sucessão se iniciou. Em vida, diz-se que Castor escolhera Rogério, seu sobrinho, para comandar a contravenção na Zona Oeste e em outras áreas do estado. O filho de Castor, Paulinho, não concordou e iniciou uma batalha com o primo. Em 1998, Paulinho e um segurança foram assassinados na Barra, próximo ao Riviera. O genro de Castor, Fernando Iggnácio Miranda, assumiu o lugar na disputa com Rogério.

Fernando Ignacio

Rogério foi vítima de uma tentativa de assassinato em 2001. Em abril de 2010, o filho de Rogério, de 17 anos, morreu num atentado na Barra quando seu carro explodiu em plena nas Américas. O rapaz dirigia o carro no qual foi colocada uma bomba. Nunca foi esclarecido totalmente. Em novembro do mesmo ano, O sargento do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Macedo, que seria segurança do bicheiro Rogério Andrade, foi morto quando passava de moto pela Praia da Reserva, no Recreio. Segundo a polícia na época, testemunhas viram quando homens usando toucas ninja, em dois carros, atiraram nele. Os criminosos abandonaram um dos veículos no local e o incendiaram.

Filho De Rogerio Andrade
Bomba explode e mata filho de Rogério Andrade

Ano passado, a filha do bicheiro morto Maninho sofreu atentado a tiros no pacato Mall que fica em em frente ao condomínio Blue. Imagens do circuito interno de um shopping mostraram o momento em que Shanna Harrouche Garcia, era baleada e atingida por pelo menos dois tiros quando estava perto de um centro comercial . A principal linha de investigação da polícia é que tenha sido uma tentativa de homicídio.


Publicidade