Auto News

Uma lenda chega à Barra da Tijuca

Auto News - Matérias - março de 2020

História? Ah…..ponha história nisso ! Antes de montar nas motos Royal Enfield que acaba de chegar na Barra da Tijuca, precisa , e deve, se debruçar num livrinho de história , que se confunde com a história da criação de motos e quadriciclos na Inglaterra e no mundo. Aliás, se voltar umas décadas antes de se iniciar a construção de bicicletas motorizadas em 1901 , essa fabriqueta inglesa fazia armas em série, não é à toa que no símbolo da companhia vem um canhão e os dizeres: ‘Made Like a Gun‘ ou algo como ‘Feito com uma arma’. Hoje, sua sede é na Índia .

Na ponta da loja aqui na região está o ‘amigão” dos motociclistas e com larga experiência no mundo das motos, principalmente as Harleys com as quais trabalhou por décadas e aceitou o desafio. Zé Roberto Camargo está a frente do projeto Enfield no Rio e animação é grande.

As motos são incríveis, leves e rápidas e o custo-benefício para ser uma moto premmium é excelente“, afirma o manager.

A aposta da marca são as bicilíndricas 650 Twin (Interceptor e Café Racer) com preços na faixa de R$ 19.900 a R$ 26 mil.

Interceptor
Interceptor
O Royal Enfield Interceptor 650 é uma motocicleta paralela de estilo retrô, lançada pela Royal Enfield em 2018. É a primeira motocicleta moderna de dois cilindros desenvolvida pela empresa. Em 2017, a empresa revelou uma nova motocicleta revivendo o nome clássico do Inter da década de 1960, “Interceptor”
Royalclassic
Classics 500
Um design da velha escola, pós-guerra construído em torno de um motor com o qual você pode contar. Essa é a Classic, uma máquina que se está relacionada aos simples prazeres do motociclismo, sendo, ao mesmo tempo, confiável o suficiente para pilotar em qualquer terreno. Nela, existe a tradição de uma passado icônico em harmonia com a tecnologia moderna. Atemporal, olhando o amanhã.
Continental650
Continental – Café Racer
Hylamaian
Hymalaian 411
Freios ABS, injeção eletrônica e sua companheira de aventura ideal. Fácil de pilotar graças à altura do guidão e ao seu baixo centro de gravidade. Motocicleta Resistente. Motocicleta Versátil. Chassi Em Berço Duplo

Vale lembrar que desde os anos 50 que não temos um representante da marca em solo carioca.

Em 1901, a primeira moto Royal Enfield é desenhada por R.W. Smith e pelo francês Jules Gotiet, com um motor Minerva de 1,5 cv montado à frente da coluna de direção e uma longa correia de couro a fazer a transmissão à roda traseira.

Em 1914, a primeira moto com motor a dois tempos da Royal Enfield entra em plena produção. À medida que a Inglaterra se envolve na I Guerra Mundial, toda a restante gama de motos deixa de ser produzida, exceto as que equipam este motor e a maior moto da marca, a 770 cc de 6 cv com motor v-twin JAP.


Publicidade