As Vargens tem sofrido muito devido às pancadas de chuva moderadas a fortes previstas que tem caído nas últimas horas e o Rio entrou na tarde desta sexta-feira em estágio de atenção, o terceiro nível de alerta em uma escala de cinco. A Defesa Civil do Rio acionou nesta sexta-feira sirenes do Sistema de Alerta, em 20 comunidades do município do Rio. A SuperVia paralisou a circulação de trens de todos os ramais por uma hora, os trens já voltaram a circular nos ramais Belford Roxo, Japeri e extensão Paracambi, mas permanece suspensa a operação nos ramais Deodoro/Santa Cruz, Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.
A associação de Moradores colocou um post em sua rede social reclamando da falta de atenção da Prefeitura para a região que cresce e se expande a cada dia sem ter as obras de infra estrutura acompanhar. Não é à toa que a duplicação da Benvindo de Novaes , uma reivindicação antiga nunca foi atendida:
”
Se não houver nenhuma OBRA da Prefeitura sobre os 14 quilômetros de rios dás VARGENS que deságuam em um único rio que tanto ele escoa para o a praia da Macumba ou para Lagoa de Jacarepaguá, e se não houver um plano sobre essas construções desordenadas e APROVADA pela prefeitura, onde a cada dia estão levantando diversas edificações de 10 andares, em diversos pontos das VARGENS, pois não houve nenhuma audiência pública para falar sobre a situação das infraestruturas da região, nem se fala sobre o saneamento básico para região, como transportes, escolas de segundo grau, nem UPA foi falado, principalmente sobre a VIA MAIS IMPORTANTE DÁS VARGENS COMO A BENVIDO DE NOVAES, ONDE PASSAM POR DIA MAÍS DE 20 MIL VEÍCULOS PESADOS, não se fala sobre o alargamento, e nem uma ciclovia para atender os trabalhadores da região, infelizmente a região se encontra abandonada pelo poder público. E O DETALHE PAGAMOS UM IPTU CARO PARA UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA. JÁ BASTA NÃO TERMOS NADA.“
finaliza.
Estrada dos Bandeirantes e suas transversais assim como Benvindo de Novaes e Pacuí ficaram de baixo das águas .