A própria Harley já anuncia:
uma moto “cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar”. E assim estava escrito no comunicado da montadora americana no lançamento da Low Rider S. Para mim, esse “S” é uma moto pronta para ser customizada. Essa não tem nada da Low Rider que foi extinta junto com a família Dyna, chegou por aqui em 2015 e desapareceu.
Nessa, já chega desenvolvida em torno do novo chassi softail e reforçada por componentes de suspensão e freio de categoria premium e ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, claro, alimentada pela força do motor Milwaukee-Eight 114 (1.868 cm³) que gera 16,4 kgf.m de torque, bem de acordo com o cenário das motos customizadas, uma longa tradição da Harley-Davidson.
O guidão fat bar da Low Rider S possui uma polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura. Foi colocada uma minicarenagem no farol dianteiro para proteger o motociclista do vento durante as viagens. O assento é alto e foi recuado para deixar o piloto bem acomodado quando acelera a moto nos trajetos.
Todos os acabamentos brilhantes, presentes em vários modelos da Harley-Davidson foram substituídos por itens em preto para reforçar seu visual agressivo, e o tanque de combustível possui um grafismo especial.
O quadro teve design otimizado para reduzir o peso da motocicleta sem sacrificar sua rigidez, preservando o visual clássico da motocicleta. O motor é montado diretamente no quadro, contribuindo para melhorar sua dirigibilidade.
O amortecedor único da Low Rider S é pressurizado e conta com ajuste de pré-carga e ângulo aprimorado entre o quadro e a suspensão traseira. Na dianteira, o ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em relação ao modelo Low Rider padrão, proporcionando maior dirigibilidade. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam melhor desempenho de frenagem.
As rodas são de alumínio fundido, aro 19″ para a dianteira e 16″ na traseira, ambas calçadas com pneus Michelin Scorcher. O sistema ABS é de série.
“O Brasil deve ser o primeiro país do mundo a mostrar a Low Rider para o público”, disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson do Brasil. “É um modelo que parece customizado. Utilizamos ideias que nossos próprios clientes”
De acordo com a Harley-Davidson, a Low Rider S chega ao Brasil entre o final desse mês e o início de novembro. O preço será divulgado quando ela começar a ser vendida por aqui. Nos Estados Unidos, o seu valor é de US$ 17.999, algo em torno de R$ 74.000 em conversão direta.