Vivendo Melhor – Fevereiro de 2012

Matérias - fevereiro de 2012

Olá Amigos do Recreio.

Recentemente assisti uma matéria do programa Bem Estar da Rede Globo que mostrou o resultado final do Projeto Verão feito com três jovens. As moças foram submetidas a uma mudança de hábitos alimentares e a uma carga de exercícios físicos com o objetivo de emagrecer para o verão.

No início elas estavam desanimadas, evitando comer alimentos gordurosos e guloseimas. Também estavam tendo problemas com a balança após terem iniciado o programa de atividades físicas, pois faziam um esforço danado e perdiam poucos gramas. Depois, donas de personalidades e estilos bastante próprios, descobriram que existe uma atividade física ideal para cada uma e no final do programa, estavam magras e saudáveis.

Se você acompanhou a matéria do programa Bem Estar da Globo, deve ter percebido que as moças eram jovens (todas tinham 22 anos) e aí você pensa: “Com esta idade é fácil, quero ver ficar magrinha com a minha…”.

Sempre quando falo de emagrecimento, principalmente para aqueles que desejam um emagrecimento saudável, reforço o significado da palavra dieta que em grego quer dizer “forma de vida”. Quando nos dispomos a fazer uma dieta, estamos assumindo que vamos mudar a nossa forma de vida.

Sinceramente acho difícil você obter um emagrecimento saudável sem mudar seus hábitos. O princípio de emagrecimento saudável é o mesmo de voltar à forma física: necessita uma mudança de estilo de vida, o que realmente não é fácil. Isto significa: ser uma pessoa determinada, sem preguiça, evitar comer besteiras ou comidas com alto teor calórico ou de colesterol e praticar muito, muito exercício.

Siga as dicas que poderão te ajudar em um emagrecimento mais saudável.

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.

3. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

4. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

5. Beba muita, mas muita água.

6. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

7. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinado (a) e confiante são mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
Para auxiliar neste processo você deve tomar uma formula redutora do apetite e, conforme orientado por seu médico, fazer uso do cetilistate.

O cetilistate é um fármaco inibidor da lípase gastrintestinal, que são as enzimas envolvidas na hidrólise das triglicérides, que atua no bloqueio da absorção de gordura pelo organismo, o que leva a uma redução média de 30% da absorção intestinal da gordura. Em outras palavras, significa que parte da gordura ingerida não é absorvida pelo organismo, o que acarreta em eliminação de peso.

Diferentemente da maioria dos remédios para emagrecer, o cetilistate não atua no sistema nervoso central e por isso não provoca sensação de saciedade e nem restringe o apetite.

Sua ação ocorre perifericamente e se concentra no trato gastrintestinal.

Os estudos clínicos realizados comprovaram que houve uma perda de peso significativa para as pessoas que tomaram esse fármaco, assim como redução da circunferência abdominal.

Os efeitos colaterais observados incluem diarréias oleosas e flatulência, que tende a reduzir com a continuidade do tratamento.

Ele atua de forma muito similar ao orlistate (Xenical®), e tem potência semelhante, porem pequenas diferenças na estrutura da molécula fazem com que o cetilistate não promova tanta coalescência entre as micelas de gordura. Essa propriedade reduz a formação de óleos e diminui a incidência de efeitos colaterais. A incidência de pacientes que abandonam o tratamento com o uso do Cetilistate é significativamente menor quando comparada ao uso do Orlistat.

As doses usuais são de 80 mg a 120 mg- Posologia: uma cápsula antes das refeições.

Qualquer dúvida ou se você quiser um pouco mais de informações, me manda um e-mail.

Um abraço!


Publicidade