Olá Amigos do Recreio.
Você conhece o Óleo de Argan? Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.
Conhecido como o Ouro Líquido de Marrocos, o Óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, uma jóia da natureza que cresce apenas nos desertos do sudoeste de Marrocos, já no sul, as mulheres sempre usaram óleo de Argan para o cuidado do corpo e do cabelo. Graças ao seu alto teor de vitamina E, re-energiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento. O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno. Na farmacopeia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos. Fortalece o cabelo, nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.
Propriedades
1 – Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade;
2 – Hidrata o cabelo depois de banho de mar;
3 – Estimula a regeneração e oxigenação da pele;
4 – Fornece elasticidade da pele;
5 – Hidratação da pele;
6 – Anti-rugas;
7 – Nutre a fibra capilar;
8 – Promove a renovação celular;
9 – Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
10 – Cicatrizante
11 – Ajuda no tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela.
12 – Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas;
13 – Tratamento de unhas enfraquecidas;
Como usar
Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. “Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento”.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:
1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz. O Óleo também pode ser encontrado em versões para rosto e corpo. Apesar de muitas brasileiras terem uma pele oleosa, o produto é ótimo na prevenção de estrias, acne, eczemas, psoríase e rugas. Ele possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatório), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com ação antioxidante (polifenóis, ácido ferúlico.
Escreva para mim que eu ajudo e tiro suas dúvidas.
José Abreu é Farmacêutico Bioquímico e Químico Industrial. joseabreu100@googlemail.com
joseabreu100@googlemail.com