Vivendo Melhor – Setembro de 2011

Matérias - setembro de 2011

Olá Amigos do Recreio.

Vocês já pensaram que um dia terão que envelhecer?  A música “Envelhecer” de  Arnaldo Antunes diz: “A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer / A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer”.
Aceitar a velhice é difícil… Sabemos que é um processo natural, que todos chegaremos lá e que contra a velhice não há remédio. Mas, e  se pelo menos a gente conseguisse atrasar um pouquinho este processo? Será que há alguma coisa que nos ajudel? A resposta é SIM, existe! E este nosso aliado chama-se Glycoxil.

Esta semana vi uma reportagem que dizia que o tradicional cafezinho com açúcar após o almoço pode contribuir para o envelhecimento precoce. Me perguntei: Onde vamos parar? Será que tudo agora faz mal? A verdade é que algumas coisas contribuem para o processo de envelhecimento e um grande vilão é sem dúvida a glicação que ocorre quando temos um excesso de açúcar no nosso organismo. O Açúcar oriundo de açúcares comuns e outros carboidratos que geram alto índice glicêmico é um grande acelerador do processo de envelhecimento e é por esta razão que o cafezinho entrou na história.

Diante da importância do tema, o 68º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia debateu uma forma de combater a glicação no organismo, ou seja, impedir a ligação das proteínas ao açúcar do corpo humano que, juntos, podem causar a formação de A.G.Es (Advanced Glycation End Products), que são moléculas que proporcionam danos às células da elastina e do colágeno que, por consequência, causam o envelhecimento. Outros fatores já nossos conhecidos e largamente divulgados pela mídia é a oxidação que devido ao seu poder em formar radicais livres é amplamente pesquisada. Os raios UV também aparece em nossa lista, sendo um dos principais fatores a serem combatidos quando o assunto é antienvelhecimento.

Segundo a consultoria Científica da DENAGEN Farmácia de Manipulação, Glycoxil é um ativo desenvolvido pela empresa Exsymol, de Mônaco, uma empresa  que aposta no desenvolvimento de ativos cosméticos de ponta. De uso oral, o ativo promete amenizar ou até mesmo eliminar os prejuízos causados pelo açúcar na pele, além de ser eficaz como tratamento coadjuvante da Aterosclerose (doença que obstrui as artérias), o Mal de Alzheimer, Diabetes, etc. Ele apresenta também  propriedades antiglicantes e deglicantes, ou seja, reverte rugas já formadas; o avanço de doenças; auxilia na recuperação do déficit energético celular, revitalizando e  melhorando as divisões celulares, além  de aumentar a capacidade locomotora, pois ele atua no tecido muscular e nervoso. “Seja via oral ou tópica, o Glycoxil protege o DNA e as proteínas das células e combate a formação dos radicais livres cito-tóxicos (LOOH, MDA e 4-HNE). Ele é um produto totalmente natural, derivado da carnosina, um aminoácido presente no nosso organismo que possui ação antiaçúcar.

“Pesquisadores Chineses aplicaram a carcinina (Glycoxil) em ratos, cujo resultado foi a redução da evolução da catarata nestes animais. Estudiosos do Reino Unido e da Austrália também fizeram testes que confirmaram a eficácia desse ativo na prevenção de doenças”, comenta o professor. Ele também lembra que, quando utilizado na dose recomendada não há efeitos colaterais. No entanto, como qualquer nutracêuticos deve haver o acompanhamento de um médico ou farmacêutico habilitado.

Benefícios do Glycoxil

Antienvelhecimento; Reduz o déficit cognitivo; Antiglicante e deglicante; Reverte o envelhecimento sistêmico; Reduz a pressão arterial e o índice de resistência vascular sistêmica; Previne e reverte as complicações do diabetes decorrentes aos AGEs; Reverte o déficit energético celular, revitalizando e melhorando as divisões celulares; Aumenta a capacidade locomotora, pois é essencial para o tecido muscular e nervoso.

Agora podemos introduzir pequenas modificações na música “Envelhecer” do ex-Titã, Arnaldo Antunes, do tipo: “A coisa mais moderna que existe nessa vida é RETARDAR o envelhecimento / A barba vai descendo e os cabelos NÂO vão caindo pra cabeça aparecer”.

Um abraço e até a próxima.


Publicidade