Zico inaugura espaço “fenomenal” para eventos

Matérias - março de 2011

O nome é de impacto: SOCCER GRASS ZICO PRO. Mas na realidade vão poder jogar muitos Marcelos, Joãos e Leonardos da vida real. Zico inaugurou antes do Carnaval espaço dedicado às peladas, festas e eventos. Dentro do Centro de Futebol Zico,  o eterno Galinho construiu quatro campos de 7 society,  vestiários e um espaço para churrasco. A área ficava num dos campos em que não era mais utilizado e tem um total de 1.700 metros quadrados.

Para quem mora na região já sabia que o CFZ alugava o campo maior  e o que fica ao lado para peladas nos dias de semana. A novidade é que foram criados estes de grama sintética que segundo Zico  é a única aprovada pela FIFA.

E para melhorar o pacote, foram instalados placares eletrônicos. Dá para se sentir um Ronaldinho Gaúcho, não?

Zico está cada vez mais presente no bairro e no CFZ, depois que se tornou avô. Tanto que  recusou alguns convites para voltar a ser técnico no exterior e anda focado aqui no centro de futebol. daí, a novidade:

_Estou trazendo para cá uma prática que já é muito comum em São Paulo. Um espaço esportivo no qual as pessoas  podem chegar do trabalho, jogar futebol e fazer churrasco”, frisa.

Peladeiro assumido , Zico tem jogado com frequência no CFZ, até com anônimos que passaram a ser amigos. Já pensou você marcar um futebol no fim de semana? Impossível? Vai que falta um e o Galo estiver animado? Quem sabe?

E a festa foi completa, parecia até final de campeonato, com inúmeros repórteres de Tv, Rádio e jornal. Até o Felipe Andreolli (CQC) esteve lá. Atores, jogadores e muitos ex-craques abrilhantaram a festa. Foram tantos que não cabem nesta matéria. Mas a grande homenagem ficou para o final. Por volta das 22 H 30 o recém aposentado Ronaldo Fenômeno chegou antes de começar o segundo tempo da pelada para inaugurar a placa em sua homenagem. O campo principal agora se chama RONALDO NAZÁRIO DE LIMA. Zico enalteceu o esforço em chegar devido ao mal tempo , mas  que, mesmo assim, não deixou de comparecer:

_Um cara que tem a vida que ele tem e vir aqui, merece minhas palmas e eterno agradecimento”, lembrou o Galinho e ainda brincou:

_E mais, se ele tivesse jogado comigo já estaria com mil gols”. Depois foram todos para o terraço degustarem um churrasco de confraternização. O jogo dos craques terminou em 4 a 4.


Publicidade