Tem para todos os gostos e bolsos. A 55ª Feira da Providências abriu seus portões ao público hoje para mais uma edição. Na entrada, o visitante vai se deparar com um uma espécie de mercadão de Madureira ou Saara, como queiram, com tendas vendendo de tudo, desde ferramentas para cozinha a-la-facas-guinzu-e-meias-vivarina a cadeiras de massagem hitech. Uma área para alimentação e um espaço teen e kids estão lá, com arvorismo, escorrega inflável e um big caminhão com vários lançamentos de vídeo games. Quando passamos para o pavilhão 3 é que tem a feira propriamente dita com os stands dos estados e países, além dos food trucks. Cristais turcos e tunisianos, tapetes da India, pasteis portugueses e uma farta oferta de produtos dos 4 cantos do mundo. Para os que apreciam a cultura egípcia , um pequeno e simpático museu com réplicas de sua cultura estão lá . E até pode levar para casa , não o faró, mas pequenas pirâmides e artigos egípcios . E em tempos em que Moisés e a novela da Record estão em alta, nada mal.
O site do evento é esse
http://www.feiradaprovidencia.org.br/
55ª Feira da Providência
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, RJ)
Cerimônia de Abertura: 25/11, às 11 horas
Funcionamento: de 25 a 29 de novembro – Horário: 12h às 23h
Feira da Providencia, Providencia, Feiras, Eventos, Principais eventos do Rio, Exposição, Riocentro, Compras, Presentes de Natal, Produtos Importados, Entretenimento, Cultura, Agenda Cultural, Diversão, Artesanato, Gastronomia, Comidas Típicas, Moda
Ingressos (comprar)
R$18,00 inteira
*Idosos, PNE e estudantes pagam meia mediante apresentação de documento na bilheteria do evento.
Guarda volumes
Pavilhão 3, R$2,00
Aluguel de Carrinhos e Cadeiras de roda
Postos Médicos
Nos pavilhões 2 e 3 – primeiros socorros.
Fundado há 56 anos por Dom Hélder Câmara, o Banco da Providência é uma organização social que desenvolve projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda, incluindo socialmente mais de 2 mil famílias por ano, que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.
A ação estratégica está concentrada em 10 bairros que abrangem 70 comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).
A principal fonte de recursos do Banco da Providência é a Feira da Providência que garante 60% da receita da entidade. A outra parte é suprida com parcerias empresariais, convênios com o setor público e através do programa de doações individuais. Por isso, a compra de um ingresso da Feira da Providência é também um ato de solidariedade.