A Barra da Tijuca vai ter a sua primeira queima de fogos organizada nessa virada e será preciso alguns cuidados para não ficar engarrafado no meiod os fogos e estragar a sua festa.
Será interditado o trânsito de veículos na Avenida Lúcio Costa, na pista junto à praia, em dois trechos, a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro. Na Barra da Tijuca, na Avenida Lúcio Costa a partir do número 3.500 até a Avenida Érico Veríssimo, e no Recreio dos Bandeirantes, da Avenida Gláucio Gil, até o retorno da Rua Governador Raul Veiga (Postos 10 e 9, respectivamente).
A interdição da Avenida Lúcio Costa acontece apenas na pista junto à orla. A pista ao lado dos prédios estará liberada.
E, este ano, a Barra contará também com queima de fogos promovida pelos hotéis, em suas coberturas. Haverá fogos de artifício em seis hotéis e na Cidade das Artes. A queima acontece nos hotéis Sheraton, Windsor, Ibis e Mercury, todos na Avenida Lúcio Costa, e nos hotéis Hilton, na Avenida Abelardo Bueno, e Grand Mercury Rio Centro, na Salvador Allende. A queima de fogos é promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e contará com 6 mil toneladas, com duração de 15 minutos.