O que o Jornal do Recreio já havia mencionado na semana passada se concretizou. O filme de Regina Casé , “Que horas ela volta? ” vai ser o representante ao Oscar de 2016 na categoria de melhor filme estrangeiro, segundo a própria atriz comentou hoje pal manhã em seu instagram. A atriz e apresentadora do “Esquenta!” DA TV Globo chegou a colocar no post :
__ Foi dada a largada! #QueHorasElaVolta? acaba de ser indicado pelo Brasil para concorrer ao #Oscar de filme estrangeiro! – comenta.
segundo o site G1 , outros artistas também comentaram a indicação como do diretor Gabriel Mascaro, do filme “Doméstica”, diz que não acompanha o Oscar, “mas seguramente fazer ecoar as contradições contemporâneos do Brasil na festa americana a partir do olhar sensível da Anna já é uma linda conquista”.
No filme, a pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
. Por esse papel, ela recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance, nos EUA.
No Recreio, infelizmente ficou pouco mais de uma semana em cartaz.