Como está o nosso sistema de educação? Será que estamos ensinando bem? Porque existe evasão nas escolas? O nosso modelo atual de ensino é o correto? Essas perguntas que martelam a cabeça dos pais e as nossas também e serão debatidas no próximo dia 27 de fevereiro no ‘Fórum de Educação da Uniabeu’ , no Centro de Convenções Dimension, na Barra da Tijuca. Durante todo o dia acontecerá a promoção de debates sobre a relação teórica e prática pedagógica com a participação de doutores, mestres e especialistas da UFRJ e da Uniabeu. A entrada é gratuita, e a inscrição deve ser feita pela internet.
O evento, organizado pela Escola de Educação de Pós-graduação da Uniabeu, terá como conferência de abertura O Diálogo Aberto: “O Fazer Psicopedagógico”, às 9h30m. De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da Uniabeu, Ricardo Seperuelo, o objetivo do encontro é estimular a reflexão, repensar a educação que vem sendo praticada.
Ricardo acrescenta:
_ É uma oportunidade para que nós profissionais de educação possamos desconstruir o que não está andando como deve e construir uma nova alternativa em busca de qualidade também aos educadores”, explica. Segundo ele, repensar o modelo de educação praticado em sala de aula deve ser um exercício constante.
Um dos momentos mais esperados é a mesa redonda “A Inclusão do Outro: Olhares sobre as diferenças”, marcada para as 14h. A doutora da UFRJ Maitê Mello Russo Ramos e a doutora da Uniabeu Christina Hgolmes Brazil irão abordar uma questão que mexe no dia a dia da população.
O evento é gratuito e pensado para todos os que estejam interessados em refletir sobre a diversidade escolar ou que estejam em busca de conhecimento ou aperfeiçoamento profissional. A participação é gratuita. Para fazer a inscrição, clique aqui.
Serviço
Evento: I Fórum de Educação da Uniabeu
Data: 27 de fevereiro de 2016
Horário: Das 8h às 17h15
Local: Embaixador Abelardo Bueno, número 01 lagoa 2 – sala 510 – Barra da Tijuca