Ele está velho, acredite, debilitado e morrendo. Seus poderes estão meia bomba e os ferimentos demoram a cicatrizar. Ele é motorista de limousine para sobreviver e cuida do Professor Xavier que está num processo irreversível de demência. Óbvio que o filme Logan não é só isso, mas certamente um dos melhores da série que passa longe do que foi feito sobre os X Men-
Num futuro próximo, um Logan cansado cuida de um Professor X debilitado, escondido na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de esconder-se do mundo e de seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, perseguida pelas forças sombrias. Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart) que volta ao papel. Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.




Laura tem os mesmos poderes de Wolverine, no caso filha dele. Ver LOgan – O Wolverine envelhecer nos remete as nossas prórpias vidas. Afinal, somos fortes enquanto somos jovens. E é por aí que passa a agonia do personagem. Este abismo vivido por Logan em que seu corpo reflete todo seu esforço vivido de forma extrema ao longo dos anos. Mas também esta tal falência não se resume a apenas isso. Seu emocional e psicológico também sofrem com essa derrocada. Onde ele parece encontrar energia para não se suprimir apenas no sentimento de compensação que ele sente por Xavier, que de certa forma é o único que ainda é capaz de lhe manter vivo – e não o contrário.
A todo momento o filme tenta apontar para o personagem uma reflexão de sua auto-decadência, simbologia que aparece de certa forma até exagerada no final do longa, por meio de uma luta “consigo mesmo”, mas que em sua totalidade é constituída de forma sábia através da personagem Laura, uma das crianças mutantes geneticamente alteradas e que no filme assume o papel parecido, mas não igual ao de Xavier. Onde um age como impulso para que Logan sobreviva, e outro como impulso para que ele viva. Desta forma, o trio traça uma jornada utópica, fugindo de seus inimigos, Dr. Rice e Pierce (responsáveis pelo projeto dos mutantes) que buscam capturar a garota.
Legendado em português
Dublado em português
Legendado em português
Padrão
Dublado em português