O Recreio recebeu no feriado a visita de mais um filme da Marvel, DR ESTRANHO.
Doutor Estranho é outro filme consistente e prende a atenção do expectador de ponta a ponta.Segundo os críticos, mais um gol de placa. O protagonista , vivido pelo inglês Benedict Cumberbatch é carismático e acertou no papel.
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
E, Doutor Estranho é um filme de origem. Como tal, segue na narrativa que acompanhamos desde o primeiro Homem de Ferro, lá em 2008. Assim como Tony Stark, o neurocirurgião Stephen Strange (Cumberbatch) é o melhor no que faz, tem o mundo a seus pés e não esconde uma mistura incômoda e irresistível de arrogância e prepotência. Essa é sua maior fraqueza: tire o que faz dele tão ”superior”, e temos um homem perdido. É o que acontece quando Strange sofre um acidente de carro que esmigalha suas mãos. Mesmo com meia dúzia de cirurgias, ele jamais poderá operar novamente. Em desespero, ele torra suas últimas economias para chegar em Catmandú, longe da ciência convencional ocidental, em busca da única pessoa capaz de curá-lo.
Desta vez, o resultado é uma experiência visual única: é o momento em que Strange encontra a Anciã (Tilda Swinton), Mago Supremo de nossa realidade, e descobre na prática o quão estranho, vasto e bizarro o mundo pode ser. Com um toque, o mundo se torna um caleidoscópio de cores e sons, um filho bastardo de 2001 com que deixa Interestelar no chinelo. É aí que Stephen Strange começa seu trinamento, amparado por Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Wong (Benedict Wong). E nós, do lado de cá, somos irremediavelmente fisgados.
Segundo o crítico de cinema Roberto Sadovski poderia ter um fechamento melhor:
‘O que não é o bastante para colocar Doutor Estranho no mesmo patamar de Vingadores ou Capitão América: Guerra Civil. Falta à aventura aquele momento de triunfo, a cena em que o cinema grita, aplaude e se empolga junto. O motivo pode estar no calcanhar de Aquiles de boa parte dos filmes com o selo Marvel: a falta de um vilão bom o bastante para elevar a jornada do herói. Madd Mikkelsen é um ator irretocável, mas não lhe é dado muito o que fazer como Kaecilius, outro mestre das artes místicas treinado pela Anciã que, para superar uma tragédia familiar (muito mal explicada), alia-se à entidade maligna Dormammu, que planeja sequestrar a Terra e adicioná-la à sua Dimensão Sombria. Kaecilius surge como um vilão genérico, que pouco tem a acrescentar a não ser como um espelho distorcido de Strange.’, completa. e ainda acrescenta:
‘Se o vilão é fraco, visualmente Doutor Estranho é uma paulada nos sentidos. Além do passeio interdimensional que apresenta o personagem a várias realidades, o filme de Derrickson triunfa ao mostrar cenas de ação inovadoras, com a gravidade sendo reescrita constantemente e as leis da física indo para o espaço. É um balé visual preciso e inventivo, traduzido em sequencias que mostram que, mesmo com o exagero digital do cinema de entretenimento do novo século, ainda encontra um respiro de criatividade. O que inclui o clímax, que parece começar no mesmo set de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (medo!), mas culmina com Cumberbatch numa paisagem criada em CGI, encontrando uma solução narrativa original.’, finaliza
AMÉRICAS SHOPPING
Dublado | Sala 5: 18:00, 20:30 |
Legendado | Sala 6: 16:30, 19:00, 21:30, 16:30, 19:00, 21:30 |
Dublado | Sala 6: 14:00, 14:00 |
Legendado | Sala 7: 18:30, 21:00 |
Recreio Shopping
Dublado | Sala 1: 14:00, 16:30, 19:00, 21:30, 14:00, 16:30, 19:00, 21:30 |
Legendado | Sala 2: 22:00 |
Dublado | Sala 2: 19:30 |