Ele passou a vida artística inteira vivendo e interpretando Rocky BAlboa e quando menos se esperava Sylvester Stallone se supera e trás mais um filme da franquia. Dessa vez, como treinador. Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida. Stallone recebeu um Globo de Ouro pela sua atuação no filme.
Recreio Shopping
Drama
Dublado | Sala 2: 18:30, 21:20 |
Legendado | Sala 5: 22:00 |
Já no Américas Shopping uma estreia legal é a de Steve Jobs, mais um filme que retrata a vida do criador da Apple. Impressiona ao retratar a vida de um personagem através de recortes pontuais da experiência do biografado – sem nenhum tipo de complacência, diga-se; mas peca ao ruminar um drama pessoal para receber a alcunha de “filme família”. Isso, amparado por um elenco espetacular.
Com roteiro de Aaron Sorkin (A Rede Social), o filme de Danny Boyle procura traçar uma análise da vida de Steve Jobs a partir de três blocos, cada um centrado no momento do lançamento de produtos caros à carreira do magnata da Apple. O primeiro deles tem lugar em 1984, com a “estreia” do computador Macintosh; em seguida, com a chegada do NeXT (1988), com o profissional já fora da empresa que o consagrou; e, finalmente, o retorno triunfante à companhia em 1998, com a apresentação do iMac.
Pode soar estranho, em princípio, mas a ideia de captar a aura de um personagem a partir de “apenas” três momentos de sua vida – no caso, específicos da carreira – resulta aqui em um artifício, se não original, bastante interessante. Instiga.
Kate Winslet(e aqui vai um desafio: descubra onde está a atriz na cena inicial; apesar de presente o tempo todo, leva-se alguns segundos para reconhecê-la, mérito também da caracterização), como Joanna Hoffman, a assistente pessoal de Jobs, tem até o seu clipe de Oscar (sem demérito aqui). Mas é difícil comprar o motivo pelo qual ela “explode”. Enquanto Michael Fessbender no papel do protagonista, apesar de só se parecer fisicamente com o personagem mais para o fim do filme, também adota um registro para lá de convincente. Para quem não ligou o nome , Michael já já aparecerá novamente nas telona na pele de Magneto da franquia XMen.
Américas Shopping
Steve Jobs |
Biografia, Drama |
|