Vai um cineminha?

O que rola por aí? - junho de 2016

Tempinho meio barro  e meio tijolo é um convite a um cineminha e tem algumas opções para você nesse fim de semana. Lendo algumas críticas do que está em exibição não de se animar muito, mas precisamos ter nossas próprias experiências , nossas próprias conclusões.

 

alice-atraves-espelhoalice-atravc3a9s-do-espelho-vestido-cuplover

Há uma semana em cartaz Johnny Depp parece ser a melhor opção. Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Américas Shopping

Legendado Sala 2: 19:35
Dublado Sala 2: 14:10

 

Recreio Shopping

Dublado Sala 4: 16:30

 

Filme em 3D Fantasia
Dublado Sala 1: 13:40, 16:05, 18:30, 21:00

Em 2010, Alice no País das Maravilhas conquistou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$1 bilhão no mundo inteiro. A reação dos críticos e de parte do público, entretanto, não foi muito positiva: reclamou-se narrativa confusa e do excesso de efeitos especiais em detrimento dos sentimentos e do aspecto psicanalítico da obra original. Seis anos depois, o diretor Tim Burton não quis continuar no projeto, sendo substituído por um cineasta de estilo mais convencional: James Bobin, autor dos dois últimos Muppets. A roteirista, no entanto, permaneceu a mesma. Linda Woolverton, especialista em histórias de infâncias traumáticas, já obteve muito sucesso com O Rei Leão e A Bela e a Fera, mas demonstrou menor complexidade nas narrativas recentes de Malévola e do primeiro Alice. Através do Espelho, sem surpresa, tenta consertar a estrutura desconexa do original com a multiplicação.

Para os amantes de histórias relacionadas á games, com mundos diferentes , “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” estreou e deve atrair grupos  distintos. Uma saga de fantasia é foco do filme.

Com foco no início do confronto entre Aliança e Horda, a produção começa no momento em que os orcs chegam ao mundo dos homens e está repleta de elementos que devem agradar aqueles que conhecem o rico universo de “Warcraft”.

 

Warcraft-Trailer-de-Filme-com-ator-de-Vikings-que-adapta-o-popular-Gamemaxresdefault (1)

Na direção tem o filho de David Bowie , Duncan Jones.  Fã declarado da franquia de jogos, Jones parece admirar demais o material original para imprimir sua marca autoral, responsável pelo sucesso de seus outros dois trabalho até o momento, “Lunar” (2009) e “Contra o tempo” (2011).

 

 

O filme ainda consegue se aproveitado principalmente por quem está carente de uma saga de fantasia, repleta de batalhas, armaduras e magias. Para aproveitar melhor, no entanto, é preciso não ter expectativas de encontrar um novo “Senhor do Anéis”. “Warcraft” até pode retratar a batalha entre homens e orcs, mas não chega aos pés da adaptação da obra de J. R. R. Tolkien

Américas Shopping

Legendado Sala 6: 15:45, 18:20, 21:00
Dublado Sala 6: 13:15
Legendado Sala 7: 19:00, 21:40

 

Recreio Shopping

Dublado em português
3D

Por fim,  a “Tancinha ” de Haja Coração, não!, Mariana Ximenes,

 

'Uma Loucura de Mulher' faz comédia com sexo, política e Mariana Ximenes (Foto: Divulgação)

Não é nenhuma surpresa que, no atual contexto brasileiro, a política sirva de inspiração para comédias. É o caso também de “Uma Loucura de Mulher”, em que uma eleição para o Senado em Brasília é atravessada pela crise de um casamento.

 

cena-do-filme-uma-loucura-de-mulher-1464642135865_956x500

Como a intenção do filme, estrelado por Mariana Ximenes e Bruno Garcia, o filme é mais um daqueles que usa uma peça feminina que dá uma de louca e sai criando situações engraçadas para alguns , outros não.

Lúcia (Mariana Ximenes) e Gero (Bruno Garcia) estão juntos há 15 anos. Fugiram para se casar e ela acabou abandonando a dança, que era sua grande paixão, para apoiar a carreira do marido na política. Mas no dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao Governo do Distrito Federal, um evento acarreta em grandes mudanças em suas vidas.maxresdefault (2) Agora, uma delícia de ver é a última participação de Miéle que morreu em outubro passado e faz uma pequena participação que desencadeia toda a trama.

luiz-carlos-miele_a249018_JPG_640x480_upscale_q90


Publicidade