Auto News

Auto News – Outubro de 2012

Auto News - setembro de 2012

“O mágico faz mágica e o feiticeiro faz feitiço…”, seguindo essa música a Hyundai quer tirar da cartola um coelho daqueles de deixar todo mundo de boca aberta ! Sua missão: ocupar o lugar número um da sua categoria e, olha que o que não falta são opções nesse nicho que vai crescendo a cada dia, a exemplo do Toyota Etios e volkswagen Up (3 cilindros estimado em 75 cv).

A Hyundai irá fabricar em Piracicaba (SP) o novo HB20, compacto popular que se diferencia por não ser “pelado” como nós estamos acostumados por aqui. Vem com air bag duplo, computador de bordo, ar condicionado, direção hidráulica e banco ajustável (motorista). Nas versões acima, temos vidros elétricos, travas, desembaçador e alarme. Itens de carro grande que graças aos céus, os nossos estão ficando recheados. Ainda me lembro quando sinônimo de carro popular, em seu início em 1990, quando a Fiat lançou o Mille e logo depois seguida pela Volks, com o Gol 1000, em 1992, tínhamos como “opcional” o espelho retrovisor direito ! (rs). Acabamento então, no Mille só de pensar em encostar na lataria já amassava. Nos dias atuais, temos até carros de luxo fazendo downsizing(redução da cilindrada do motor), mas é claro que para não perder status fizeram com que aumentassem a potência, com o emprego de turbos e materiais mais leves.
Com preços que partem de R$ 31 mil em sua versão Confort 1.0 e, na sua versão 1.6 R$ 36 mil.
Desenvolvido com a proposta da fábrica sul-coreana de design “fluído”, este com certeza não foge à regra. Bem resolvido
em todos os ângulos, as linhas dão ideia de continuidade.
A Hyundai tem no seu preço o seu principal foco. Com uma mecânica confiável, promete baixa manutenção. Para somar, o motor 1.0 (80 cv) e 1.6 (140 cv) são evidentemente mais potentes que a maioria em sua categoria.
O pênalti fica por conta do câmbio automático oferecido na versão 1.6, que conta somente com quatro marchas. Testado por algumas
revistas coreanas apontam que esse câmbio precisa de melhoras nas suas transições.
Vamos torcer para o preço realmente ser baixo, pois a Hyundai tentou com outros carros e o IPI não ajudou.

Publicidade