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O troco dos coreanos – New Tucson

Auto News - dezembro de 2016

Sem ir ao salão de beleza há mais de uma década eis que o grupo CAOA trouxe ao Salão do Automóvel , mês passado, a NOVA TUCSON que chega para balançar o mercado das SUVS e enfeitar nossas avenidas.
O New Tucson, que já é feito em Anápolis (GO) ao lado dos “irmãos” Tucson e ix35 – por enquanto, os dois continuam à venda, não sei até quando… O SUV será oferecido em duas versões (GL e GLS), com preços a partir de R$ 138.900, mas haverá uma edição especial de lançamento, batizada Top, limitada a 30 unidades. A marca divulgou apenas o preço da configuração de entrada, mas deverá ter uma na faixa dos 150 mil para concorrer com as CRVs.

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Totalmente modificada (Tucson só nome ) a inspiração alemã vai além da carroceria. Segundo a Revista Auto Esporte a suspensão tem acerto firme e mantém o SUV sob controle nas curvas, assim como em velocidades mais altas, mas o conforto não ficou comprometido em favor da estabilidade. Como já acontece com outros modelos da marca, a direção assistida eletricamente tem ajuste leve, o que facilita as manobras na cidade. Por outro lado, as percepções do asfalto são “absorvidas” quase que por completo, frustrando quem espera uma condução menos anestesiada. O bom isolamento acústico da cabine também ajuda a criar um “mundo à parte”. Também por esse preço!
Bem equipado desde a versão de entrada, o modelo recebe alguns “mimos” a partir da configuração GLS, como teto solar panorâmico, maçanetas externas cromadas, luzes diurnas e lanternas de leds. Mas não leva retrovisor eletrocrômico, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, detector de ponto cego e assistência de estacionamento, só na Top. Como já era de se esperar, o acabamento tem superfícies macias no painel e plásticos suaves ao toque por toda a cabine, mas os porta-objetos sem fundo emborrachado destoam. A nova central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas não tem GPS, ao contrário do ix35, mas é intuitiva e aposta por sistemas de espelhamento CarPlay e Android Auto.
A revista não detectou itens de segurança presentes em carros desse valor e categoria como frenagem de emergência, controle de velocidade adaptativo e assistente de permanência em faixa. Estão lá controles de estabilidade e de tração, assim como airbags laterais e de cortina vêm de série em todas as configurações.


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