Auto News

Para brigar com os coreanos

Auto News - outubro de 2016

A revista Auto Esporte testou, o repórter Gabriel Aguiar de O Globo, curtiu. A marca Jeep aposta nas vendas desse SUV , elencando as vendas em 70 % a um patamar jamais realizado pela montadora por aqui. Mesmo porque são novos no segmento aqui no país diante das demais, COMPASS FLEX é a menina-de-ouro no momento.
Ele foi lançado no Brasil há cerca de um mês, mas somente agora foi apresentado a midia especializada nas versões flex. Ao todo, serão quatro configurações equipadas com o novo 2.0 Tigershark de até 166 cv e preços entre R$ 99.990 e R$ 124.990. As publicações escolheram a versão Longitude para avaliar.
A avaliação diz que os motoristas de Renegade vão se familiarizar no cockpit, mesmo sabendo que os dois modelos são feitos sobre a mesma plataforma, não precisa ser muito observador para perceber alguns componentes compartilhados, como o quadro de instrumentos, o volante multifuncional, a alavanca de câmbio e o freio de mão elétrico, segundo o repórter.
Ressalta que o painel ganhou uma nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas e as portas agora têm acabamento emborrachado e todos os ocupantes viajam com mais conforto – há, inclusive, saídas de ar para a segunda fileira de assentos, nada mal para esse SUV mais anabolizado.
Produzido em Goiana (PE) o COMPASS tem suspensão independente McPherson nas quatro rodas deixando confortável sem sofrer com o “efeito barca”, que provoca rolagem nas curvas – ainda assim, algumas lombadas podem gerar batidas secas e movimento excessivo da carroceria.
O Compass traz desde a opção de entrada Sport central multimídia com GPS e câmera de ré, controlador de velocidade com limitador, monitoramento da pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Já a Longitude acrescenta à lista itens como ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, rodas de liga-leve aro 18 e volante revestido de couro.
A montadora admite que a concorrência é com o Hyundai ix35, que custa R$ 105.990 na configuração intermediária, e o Kia sportage LX, de R$ 112.990 – e que são menos “recheados“ do que o modelo pernambucano, inclusive sem os controles de tração e de estabilidade, que vêm de série em todas as versões do Compass.

 

jeep_compass_longitude_flex_006jeep_compass_longitude_flex_016

Ficha técnica

Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex

Cilindrada
1.995 cm³
Potência
166/159 cv a 6.200 rpm
Torque
20,5/19,9 kgfm a 4.000 rpm

Câmbio
Automático de 6 marchas, tração dianteira
Direção
Elétrica
Suspensão
McPherson
Freios
Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)
Pneus
225/55 R18

Dimensões
Compr.: 4,41 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,63 m
Entre-eixos: 2,63 m

Tanque
60 litros
Porta-malas
410 litros (fabricante)
Peso
1.541 kg


Publicidade