Goji berry: a fruta

Coluna do Bem - novembro de 2015

A goji berry é uma campeã em nutrientes. Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry é consumida há milhares de anos na popular medicina chinesa.
Título de mais saudável conquistado com números imbatíveis:

. 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas, por isso é interessante consumir pelo
menos umas 3 horas antes do treino;

. 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno;

. 22 polissacarídeos fortalecem o sistema imunológico;

. Triptofano para o sistema nervoso;

. Cyperone que faz bem ao coração e pressão arterial

Tem ainda substancias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e mais um esquadrão de antioxidantes.

No Brasil, a goji berry só é encontrada desidratada. Chega a custar R$ 200 o quilo, já que é importada da Ásia. Estudos americanos e europeus comprovam os benefícios energéticos e antioxidantes dessa frutinha poderosa. E recomendam o consumo de pelo menos uma colher de sopa por dia, de preferência pela manhã, ou antes, das atividades físicas. A goji berry só não é indicada para quem toma remédio contra trombose, controle de pressão e glicemia, porque pode inibir a ação desses medicamentos. As vitaminas do complexo B presentes na fruta auxiliam a diminuir fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro. Cada 100 gramas de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja por exemplo, Mas essa leva a vantagem de

ser bem mais popular e acessível. E tem muito mais beta caroteno que a
cenoura.

Como usar a goji berry

gogjiberry primeira_17403_41508

Em sua versão desidratada, a goji berry pode ser comida sozinha. Mas vale usar a sua criatividade: você pode colocar na salada de frutas, no suco detox, ou fazer uma troca
vantajosa em qualquerreceita que normalmente usaria a uva passa.

Onde encontrar

O mais interessante de ser consumido são as frutinhas secas, que você encontra nas lojas naturais, com a MUNDO VERDE. Atenção: Cuidado com algumas capsulas que são anunciadas na internet que prometem mundos e fundos.


Publicidade