Degustando a Vida

Degustando a Vida – Dezembro de 2012

Degustando a Vida - dezembro de 2012

Normalmente nas colunas de final de ano, costumo dar dicas de boas compras para as festas e ceias e harmonizar melhor sua reunião em família.  Confesso que fiquei tentado em dar umas boas dicas , já que estamos aumentando a oferta de bons vinhos por aqui na região. Mas no final do mês passado, durante a Soccerex, feira de negócios ligados ao esporte, um lançamento me chamou muita atenção. O vinho espumante do Flamengo!

Foi-se o tempo de relógios, camisas, copos e chaveiros. O Flamengo aposta na liderança junto a classe A e lançou na feira  um vinho gran reserva, de origem chilena, além de espumantes brut e rosé. Esse ano,  o evento não foi como de costume, no Windsor da Barra, passando para Copacabana, portanto, não tivemos o prazer de degustá-lo. Vi pela internet que algumas pessoas provaram e aprovaram, como o ator da Record, Henrique Martinez. Levando-se em conta que ele é rubro-negro assumido, sua opinião fica um pouco tendenciosa não?

De fato é que em entrevista no site do Flamengo Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do clube diz que os produtos são voltados para a classe A. Ele acredita que as pessoas vão se surpreender :

__“Esses produtos são direcionados a um público mais sofisticado. Às vezes as pessoas acham que o Flamengo só tem que produzir produtos para a massa, evidentemente por ser um clube de massa, popular. Mas o Flamengo também é líder na classe A e  é líder em todas as classes do Brasil. Então esse produto é diferenciado, que busca exatamente esse consumidor um pouco mais sofisticado, que gosta de degustar um vinho, que gosta de um bom espumante”, comenta Henrique.

Vale lembrar que o pessoal do marketing lançou no meio do ano um relógio suíço para atender a esse mesmo público seleto.
Lucas Lana, diretor da empresa que licenciou os produtos destacou que as bebidas são de alta qualidade e salientou que o torcedor do Flamengo é sofisticado e merece o melhor.

__“Escolhemos o melhor vinho e o melhor espumante do Brasil. Nessa época de fim de ano, de festas, celebração, nós queremos que as pessoas possam celebrar com estilo, com a paixão do rubro-negro. O torcedor do Flamengo é um torcedor Premium. Nós somos sofisticados também”, afirma Lucas.

Certamente , mesmo que tenha qualidade mesmo, a aposta é mais na marca e na paixão do torcedor, mas estou curioso e vou procurar comprar, talvez na loja do clube no Shopping Milenium tenha. Isso não é nenhuma novidade no mercado da bola, O Real Madrid tem o tinto Bierzo, de Leon, na Espanha e o Manchester United, da Inglaterra aposta no Casilero Del Diablo. Resta saber se  as outras torcidas vão aderir. Vale lembrar que a Nova Schin lançou cerveja da marca Fla e nem os rubro-negros aderiram.. Vamos aguardar. Se algum colega da coluna achar que passe sua experiência para nós. Tim tim e boas festas!!!


Publicidade